Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, Dr. Slump e outras obras clássicas da cultura japonesa, morreu no dia 1º de março, aos 68 anos de idade.
- Mangakás, fãs e mundo se despedem de Akira Toriyama
- Eiichiro Oda, criador de One Piece, lamenta a morte de Akira Toriyama
A causa da morte foi um hematoma subdural, que é um sangramento nas membranas que envolvem o cérebro.
A notícia foi dada pela Bird Studio, o estúdio de mangás fundado por Toriyama, por meio do perfil oficial de Dragon Ball nas redes sociais.
Confira abaixo na íntegra:
"Queridos amigos e parceiros, é com profunda tristeza que informamos que o criador de mangás Akira Toriyama morreu no dia 1º de março devido a um hematoma subdural. Ele tinha 68 anos de idade. É com grande pesar que afirmamos que ele ainda tinha várias obras em andamento, criando com grande entusiasmo. Além disso, ele ainda tinha muito a conquistar. No entanto, ele nos deixou muitos mangás e obras de arte. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por cerca de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo. Informamos essa triste notícia com gratidão por sua gentileza durante sua vida. O enterro foi realizado com a família e poucos parentes. Seguindo seus desejos de paz e tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas ou oferendas. Também pedimos que não façam entrevistas com sua família. Ainda não temos planos para uma reunião aberta em sua memória. Informaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente a compreensão e o apoio de todos vocês, como sempre", diz o comunicado.
Arika Toriyama é uma lenda da cultura japonesa, sendo o responsável pela criação de diversas franquias clássicas, como Dragon Ball, Dr. Slump, Sand Land e Go! Go! Ackman. Além de também ter participado de jogos como Chrono Trigger e Dragon Quest.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.