Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
YouTube vai remover contagem de dislikes dos vídeos; informação será privada
Ciência e Tecnologia

YouTube vai remover contagem de dislikes dos vídeos; informação será privada

Ideia é diminuir ataques contra os criadores da plataforma

Camila Sousa
Camila Sousa
11.nov.21 às 13h04
Atualizado há mais de 3 anos
YouTube vai remover contagem de dislikes dos vídeos; informação será privada

O YouTube anunciou que vai remover os números de dislikes dos vídeos da plataforma. O botão de dislike continuará existindo e os usuários poderão utilizá-lo, mas os números ficarão privados para os criadores.

Segundo a empresa, a ideia é diminuir ataques contra criadores, em que grupos dão vários dislikes de forma coordenada para atingir a pessoa e gerar um constrangimento público.

View post on X

Como o botão continuará disponível, o usuário poderá indicar que não gostou do vídeo e essa informação será utilizada para melhorar sua experiência na plataforma. Do outro lado, o criador poderá ver a quantidade de dislikes junto com as informações de audiência, e utilizar a informação para planejar seu conteúdo.

De acordo com o YouTube, a decisão foi tomada após uma série de testes e análises sobre o impacto que isso teria na experiência do usuário. A empresa afirma que, embora os números de dislikes possam indicar se um vídeo é bom ou não, eles não influenciam diretamente na decisão de assistir.

A plataforma afirma que esconder o número de dislikes inibe os ataques coordenados, já que as pessoas não conseguem ver o resultado da ação. Segundo o YouTube, a mudança foi colocada em prática ontem (10) e chegará gradativamente a todos os usuários.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais