Microsoft está descontinuando o Xbox 360

Mas a Xbox Live e servidores vão continuar funcionando

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Microsoft está descontinuando o Xbox 360

Mais uma era chega ao fim. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20) que está descontinuando o Xbox 360, ou seja, vai encerrar a produção do console. Phil Spencer confirmou a novidade através do blog e garantiu que a Live vai continuar funcionando.

“Xbox 360 significa muito para todos na Microsoft,” disse Spencer. “Nós tivemos um tempo incrível, mas a realidade de fabricar um produto por uma década está nos alcançando. É por isso que tomamos a decisão de parar de fabricar [o console]. Vamos continuar vendendo o inventário existente.” Ele também disse que 78 bilhões de horas foram gastas por jogadores na Live, 27 bilhões de conquistas foram desbloqueadas, resultando em 486 bilhões de gamerscore.

Spencer também confirmou que serviços da Live, como Games with Gold, multiplayer e Deals with Gold, vão continuar funcionando, assim como os servidores. Acessórios do console também vão continuar sendo vendidos, e o suporte oficial ainda vai funcionar.

“Eu quero agradecer pessoalmente a comunidade Xbox – isso inclui a vasta e diversa audiência de gamers, desenvolveres e publishers que trouxeram tanta paixão e criatividade para o Xbox 360. Você é o coração do que fazemos no TEAM XBOX,” concluiu Spencer.