X-Men: Dark Phoenix e Novos Mutantes são adiados

Essa é a segunda vez que a Fox adia Novos Mutantes

João Abbade Publicado por João Abbade
X-Men: Dark Phoenix e Novos Mutantes são adiados

A Fox adiou X-Men: Dark Phoenix e Os Novos Mutantes em alguns meses.

Inicialmente previsto para abril de 2018, Novos Mutantes já tinha sido adiado uma vez para o início de 2019 e agora recebeu uma nova data de estreia para 2 de agosto de 2019. No total, o filme foi adiado em um ano e quatro meses. Produtores e parte do elenco já mencionaram que o longa será refilmado e um novo personagem (ainda desconhecido) será adicionado na trama — indicando que o filme passou por revisões no roteiro.

Já X-Men: Dark Phoenix estava previsto para o início de novembro e agora chega apenas em 14 de fevereiro de 2019. São três meses de atraso.

Nenhum dos dois adiamentos teve seus motivos declarados.

Os Novos Mutantes foram apresentados nos quadrinhos em 1982, como um grupo de adolescentes treinados pelos X-Men. Confirmados para o elenco estão Maisie Williams (Lupina), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil), Blu Hunt (Miragem) e Henry Zaga (Mancha Solar). Josh Boone dirige o longa.

Os Novos Mutantes tem estreia prevista para 22 de fevereiro de 2019. Confira nossa entrevista com o diretor Josh Boone e o produtor Knate Lee.

Já Dark Phoenix vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, quando Jean Grey (vivida por Sophie Turner nos novos filmes) descobre ser hospedeira de uma entidade cósmica com poderes ilimitados. O arco já foi mostrado de em X-Men 3: O Confronto Final. As HQs foram publicadas em 1980 e se tornaram icônicas dentro do universo mutante.

O longa será dirigido por Simon Kinberg, roteirista e produtor de X-Men: Apocalipse e Dias de um Futuro Esquecido.