Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Blizzard detalha novidades da versão 10.2 de World of Warcraft: Dragonflight
Games

Blizzard detalha novidades da versão 10.2 de World of Warcraft: Dragonflight

Atualização trará estreia da área explorável do Sonho Esmeralda, nova raide, capítulos de campanha, montarias voadoras e mais

Saori Almeida
Saori Almeida
07.set.23 às 14h23
Atualizado há mais de 1 ano
Blizzard detalha novidades da versão 10.2 de World of Warcraft: Dragonflight
Blizzard/Divulgação

World of Warcraft: Dragonflight, nono pacote de expansão do popular MMORPG, está chegando em sua versão 10.2, e a grande atualização promete várias novidades. Em evento fechado, acompanhado pelo NerdBunker, a Blizzard revelou detalhes sobre o que o update oferecerá aos jogadores.

Um dos grandes destaques da versão 10.2 de Dragonflight é a estreia da área explorável do Sonho Esmeralda (Emerald Dream, em inglês). Entre as florestas cheias de poder, o caos instaurado pelos Druidas da Chama terá que ser combatido em novos capítulos de campanha e novo objetivo público — o evento "Superflorada". Além disso, Aurostor, o Hibernador, chega à região do Sonho Esmeralda como chefe mundial.

Tratando-se de história, Dragonflight pode estar se preparando para seus meses finais (quando o período ativo médio das últimas expansões é analisado), mas não está exatamente nos últimos passos. Nas palavras de Michael Nuthals, designer de confrontos (Lead Encounters Designer), e Katherine Bankson, designer-chefe-assistente de missões:

"Esse é um ponto de virada, no qual finalmente podemos levar a batalha até os primalistas e Fyrakk, em especial. É o começo de mais história por vir."

A região Sonho Esmeralda possui uma boa base de fãs dentro de WoW (Blizzard/Divulgação)

Wolrd of Warcraft: Dragonflight também expandirá o sistema de dragonaria com a Coruja de Fogo, primeira montaria que não faz parte dos dracos ou dragões. E a trilha de renome "Guardiões do Sonho" trará novas corridas, com direito a uma montaria inédita do Sonho Esmeralda: a Dragoleta.

Nas Ilhas do Dragão, por sua vez, os players se despedirão das missões Tyr Reforjado, que ganharão seu último capítulo.

A Coruja de Fogo poderá ser conquistada no modo Mítico do confronto contra Fyrakk (Blizzard/Divulgação)

Paralelamente, a Série 3 de Wolrd of Warcraft: Dragonflight apresentará a nova raide "Amirdrassil, a Esprança do Sonho", com um total de nove chefes.

Outra novidade que merece destaque é que a lista de Masmorras Míticas+ ganhará dois mapas inéditos: Trono das Marés e Floretérnia. Masmorras anteriores, das expansões Battle for Azeroth e Legion, também estarão disponíveis.

A Série 3 ainda levará duas alas heroicas da megamasmorra "Despertar do Infinito" para a seleção de Masmorras Míticas+.

Nymue, um dos chefes que estarão presentes na raide Amirdrassil, a Esperança do Sonho (Blizzard/Divulgação)

Por fim, novos conjuntos de classe, conjuntos de equipamentos para ambientes externos, mascotes de batalha, montarias e outras recompensas estão prometidas com a chegada da atualização. Melhorias de interfaces (UI), sistemas e balanceamento também foram feitas.

A versão 10.2 de World of Warcraft: Dragonflight não tem data de lançamento revelada, mas chega aos jogadores ainda em 2023. Um ciclo de teste no reino de teste público (RTP) está planejado para o futuro.

Fique de olho por aqui para mais novidades desse e outros games. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais