O diretor alemão iconoclasta Werner Herzog está no elenco da série The Mandalorian como um dos caras malvados que vão estremecer o mundo dos mandalorianos. Não que seja uma grande surpresa, já que o diretor quase sempre ataca de ator como vilões (sua feição rabugenta ajuda a interpretar caras malvados). Em entrevista ao IndieWire, Herzog explica que seu papel é bem pequeno pequeno, mas muito vilanesco. No Imdb, ele só está creditado no primeiro episódio da série, então o diretor deve interpretar um alguém que morrerá logo de cara.
Não é mais um segredo, é uma parte pequena, bem pequena em The Mandalorian, a sequência de Star Wars ou algo desse tipo. Eu gosto de atuar porque eu sei que sou bom, mas só sou bom quando faço vilões reais.
Werner Herzog dirigiu filmes como Fritzcarraldo, O Homem Urso e O Sobrevivente.
A série será protagonizada por Pedro Pascal, de Game of Thrones. e ainda terá atores como Nick Nolte, Werner Herzog e Gina Carano.
O episódio piloto será dirigido por Dave Filoni (Star Wars: Rebels). Outros episódios serão dirigidos por diretores como Taika Waititi (Thor Ragnarok), Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Rick Famuyiwa (Fale Comigo) e Deborah Chow (Jessica Jones).
Jon Favreau, de Mogli, Rei Leão e Homem de Ferro, comanda a série como showrunner e escreve os roteiros.
A série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, são sete anos após da Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império. The Mandalorian vai contar a história de mais um Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett. Esse novo personagem será um atirador solitário, mas, além disso, os detalhes sobre o protagonistas são escassos.
The Mandalorian ainda não tem data para estrear, mas ela chega ao serviço de streaming da Disney já em 2019.