The Mandalorian | Pedro Pascal, de Game of Thrones, vai estrelar série de Star Wars

Detalhes sobre o papel ainda não foram revelados

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Mandalorian | Pedro Pascal, de Game of Thrones, vai estrelar série de Star Wars

De acordo com a Variety, Pedro Pascal acaba de ser confirmado como o protagonista de The Mandalorian, a série de Star Wars que vai estrear no serviço de streaming da Disney, a Disney+.

Detalhes sobre o papel ainda não foram revelados.

O episódio piloto será dirigido por Dave Filoni, de Star Wars: Rebels. Outros episódios serão dirigidos por diretores como Taika Waititi (Thor Ragnarok), Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Rick Famuyiwa (Dope), Deborah Chow (Jessica Jones).

Jon Favreau, Dave Filoni, Kathleen Kennedy, Colin Wilson e Karen Gilchrist serão os produtores. Favreau, de Mogli e Homem de Ferro, comanda a série como showrunner e escreve os roteiros.

A série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, são sete anos após da Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império. The Mandalorian vai contar a história de mais um Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett. Esse novo personagem será um atirador solitário, mas, além disso, os detalhes sobre o protagonistas são escassos.

A série live-action de Favreau ainda não tem data para estrear, mas ela chega ao serviço de streaming da Disney já em 2019.