Weathering With You se torna o filme de maior bilheteria no Japão neste ano

Anime arrecadou 12.1 bilhões de ienes até agora!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Weathering With You se torna o filme de maior bilheteria no Japão neste ano

Weathering With You, novo filme de Makoto Shinkai, acaba de ultrapassar a marca de 12.1 bilhões de ienes no Japão, se tornando a maior bilheteria por lá neste ano!

O anime ultrapassou o live-action de Aladdin, que terminou com 12.09 de bilheteria em terras japonesas. A informação foi dada pela Oriicon News.

Isso também fez com que Weathering With You se tornasse a sexta animação de maior bilheteria no Japão, superando Vidas ao Vento, filme produzido pelo Studio Ghibli e dirigido por Hayao Miyazaki.

Em um comunicado à imprensa, Shinkai agradeceu aos fãs e ainda expressou que seu desejo é que o tema do filme seja debatido entre os espectadores.

Eu gostaria de expressar meus mais sinceros agradecimentos por tantas pessoas terem assistido o filme. Como as exibições [nos cinemas] vão continuar depois do verão acabar, eu ficaria muito feliz se as escolhas e as ações dos protagonistas [do anime] se tornem uma discussão no dia a dia de todos.

A animação estreou apenas no Japão até agora, mas já está confirmado para chegar em alguns países da América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. Aqui no Brasil, a previsão de estreia ficou para o começo de 2020.

Com o nome de Tenki no Ko — “Filha do Clima”, em tradução livre — a trama acompanha um casal de adolescentes. Hodaka é um estudante do ensino médio que deixa sua casa em uma ilha isolada e se muda para Tóquio, e Hina é uma jovem que pode controlar o clima com “orações”. O destino juntará os dois em um mundo onde o clima não está nada harmonioso.

Além de Your Name, Makoto Shinkai também dirigiu as animações The Place Promised in Our Early Days (2004), Cinco Centímetros por Segundo (2007), Children Who Chase Lost Voices (2011) e O Jardim Das Palavras (2013).

Weathering With You estreou em julho deste ano nos cinemas do Japão. A previsão de sua chegada no Brasil é para o começo de 2020.