Wagner Moura é convidado a se tornar votante do Oscar

Oito brasileiros poderão fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Wagner Moura é convidado a se tornar votante do Oscar

Academia de Artes e Ciências Cinematográfica anunciou nesta quinta-feira (1) os convidados a se tornarem os novos membros votantes da instituição responsável pelo Oscar e, entres os nomes, alguns brasileiros se destacam, como é o caso de Wagner Moura.

Além do ator, também representam o Brasil: Andrea Barata Ribeiro (produtora), Fabiano Gullane (produtor), Paula Barreto (produtora), Anna Van Steen (maquiadora), Carolina Markowicz (diretora e roteirista), Karen Akerman (editora) e João Atala (diretor de fotografia).

Nomes de outros países também foram anunciados, como Youn Yuh-Jung, atriz sul-coreana vencedora do Oscar de 2021 de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Minari – Em Busca da Felicidade; Steven Yeun, Robert Pattinson, Yahya Abdul-Mateen II, Lee Isaac Chung e muitos outros.

Ao todo foram revelados 395 novos membros, de 50 diferentes países. Desses, 53% não são dos Estados Unidos e 46% são mulheres.

Caso todos os aceitem o convite, a Academia de Artes e Ciências Cinematográfica contará com cerca de 9.750 membros. As informações são do Deadline.

A cerimônia do Oscar de 2022 acontecerá no dia 27 de março do ano que vem.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1