Vingadores: Ultimato | Irmãos Russo explicam mudança na cena em Vormir

O trecho foi mudado na pós-produção

Marina Val Publicado por Marina Val
Vingadores: Ultimato | Irmãos Russo explicam mudança na cena em Vormir

Há alguns dias, as cenas deletadas de Vingadores: Ultimato começaram a surgir e, entre elas, estava uma versão diferente do conflito entre o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra em Vormir. Apesar de o desfecho ter sido sempre o mesmo, a maneira como acontecia era bem diferente e envolvia até alguns capangas do Thanos.

Em entrevista ao Inverse, Anthony Russo explicou o motivo para a mudança:

“Nós começamos a falar sobre isso na pós-produção com nosso editor Jeff Ford. Começamos a considerar: A melhor versão dessa cena não é Gavião Arqueiro contra Viúva Negra? Nós temos dois heróis, nenhum deles vai deixar o outro morrer? Os dois sabem que eles tem uma missão que envolve um deles se sacrificar e esses personagens tem um relacionamento tão rico ao longo do MCU. Então por que nós não fazemos o conflito entre esses dois personagens?”

A Marvel começou a sua campanha para o Oscar 2020 e indicou Vingadores: Ultimato para concorrer em 12 categorias diferentes, mas deixou de fora todos os seus atores, incluindo Downey Jr., aclamado pela crítica e pelos fãs ao viver o Homem de Ferro no filme.

Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,79 bilhões mundialmente e se tornou o filme de maior bilheteria na história do cinema.