Depois de muitos anos acreditando, finalmente temos a declaração oficial: a Velma, de Scooby-Doo, é lésbica.
O "segredo nada secreto" sobre a sexualidade da personagem veio à tona depois que clipes do novo filme Trick or Treat Scooby-Doo! viralizaram no Twitter. Nos registros, a personagem não consegue segurar as expressões ao encontrar a figurinista Coco Diablo e os fãs não ignoraram. Confira um dos trechos abaixo:
James Gunn, roteirista do clássico live-action de Scooby-Doo, já havia confirmado que Velma é homossexual, mas nunca conseguiu colocar isso em tela. De acordo com ele, a personagem era explicitamente gay em seu roteiro inicial de 2001, mas "o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência)”. Essa declaração foi feita apenas em 2020 através do Twitter (via Variety).
Outro que falou sobre o assunto foi Tony Cervone, produtor-supervisor da série Scooby-Doo! Mistério S/A. Durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+ de 2020, ele publicou:
"Eu já disse isso antes, mas Velma em Mystery Incorporated não é bi. Ela é gay. Nós sempre planejamos que Velma agisse um pouco fora do personagem quando ela estava namorando Salsicha porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade tácita com o porquê."
- James Gunn dá motivo inusitado para não fazer Scooby-Doo 3
- Série para maiores da Velma, de Scooby-Doo, tem primeira imagem divulgada
Trick or Treat Scooby-Doo! estreou digitalmente hoje, dia 4 de outubro, no Amazon Prime Video dos EUA.