Undertale é um jogo indie divertido e inteligente, que subverte as regras do videogame

Essa é para encher o #30Dias30Dicas de determinação!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Undertale é um jogo indie divertido e inteligente, que subverte as regras do videogame

Undertale é um RPG um tanto fora do padrão. Acompanha a história de uma criança que caiu em um mundo subterrâneo, habitado por esqueletos falantes, fantasmas e monstros bizarros, e agora precisa encontrar uma maneira de sair de lá.

Parece simples, não é? Mas não se deixe enganar. O jogo é uma experiência que subverte as velhas regras dos videogames, questionando os instintos de jogador e mostrando que as aparências podem enganar (e muito).

O game faz isso com um sistema de escolhas criativo, que força o jogador a optar por abordagens mais pacíficas ou agressivas que moldam a história e, consequentemente, seu desfecho. A grande sacada é decidir se é hora de eliminar ou ter compaixão de certos inimigos, o que afeta a experiência inteira.

Enfrentar os inimigos é um desafio extremamente divertido e imprevisível, em que é preciso quebrar a cabeça para entender qual é a estratégia para vencer — o que gera uma imensa satisfação acompanhada de risadas. Os combates envolvem charadas e pequenos puzzles, que variam a cada inimigo.

Com um visual pixelado e uma trilha sonora cativante, Undertale é um RPG único que, com uma simplicidade genial, apresenta uma história multifacetada, envolvente e divertida protagonizada por personagens marcantes, que ainda transmite mensagens poderosas sobre esperança, amizade e generosidade — temas extremamente importantes de debater, ainda mais nos tempos atuais de isolamento.

O jogo foi originalmente lançado em 2015 e está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation Vita.


Esta é a sexta dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos quatro outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)