A Ubisoft anunciou recentemente que vai doar o total de 500 mil euros, cerca de 2,2 milhões na cotação de hoje (18/04), para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame, que sofreu um incêndio no começo desta semana.
Além da doação, a empresa está oferecendo gratuitamente a versão de PC de Assassin's Creed Unity, jogo que pode ajudar na reestruturação do monumento histórico. Resgate sua cópia AQUI.
- Assassin’s Creed Unity pode ajudar na reconstrução da Catedral de Notre Dame
- Após incêndio em Notre-Dame, Ubisoft oferece AC Unity de graça para PC
- AC Unity ficou entre os mais vendidos no Steam após incêndio de Notre-Dame
A reconstrução da catedral já começou a ser planejada e, segundo o GPS World, pode até usar o próprio jogo como referência para a restauração. Isso porque em Unity é possível entrar e escalar o edifício em uma espécie de modelo tridimensional interativo.
A Catedral de Notre-Dame é um dos principais cartões postais de Paris, acolhendo cerca de 13 milhões de visitantes todos os anos. A construção feita do século XII traça um panorama da arquitetura medieval, incorporando elementos góticos e também românicos na sua estética.
O importante monumento, entretanto, quase foi demolido no século XIX. Notre-Dame havia passado por anos difíceis, sendo pilhada na revolução francesa e usada até como depósito durante guerras. Foi aí que surgiu a ideia de demolir a basílica e usar as pedras para a construção de pontes em Paris.
O que salvou a catedral foi o romance “Notre-Dame de Paris”, publicado por Victor Hugo em 1831. O livro tinha a igreja como personagem principal e fez um sucesso retumbante — o que irritou o Vaticano e gerou comoção pela permanência de Notre-Dame. Depois do sucesso da história de Quasimodo, a França propôs um ambicioso processo de restauração para a igreja que se tornou o maior ponto turístico do país.
Assassin’s Creed Unity foi originalmente lançado em 2014 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.