O Twitter anunciou a data em que vai tirar os conhecidos selos de verificação herdada da plataforma. A partir de 1º de abril, apenas as marcações do Twitter Blue e semelhantes estarão disponíveis - por um preço.
A Política de Verificação Herdada do Twitter permitia, até então, que contas de interesse público e autênticas ganhassem um selo azul. Isso incluía veículos de notícias, influenciadores, celebridades, contas oficiais de séries/filmes, jornalistas, políticos, entre outros.
Nenhum valor era cobrado para receber essa diferenciação, mas o Twitter fazia a análise de uma série de critérios - entre eles, a identidade do administrador do perfil, conexões com marcas e frequência de atividade.
Com as mudanças impostas após a compra da empresa por Elon Musk, apenas assinantes do Twitter Blue ou do plano Twitter Verified Organizations (para empresas) terão marcas especiais. No Brasil, o plano para usuários individuais custa R$ 42 mensais se pago pela página web e R$ 60 por meio do aplicativo para iOS e Android.
Já o Twitter Verified Organizations, que está em período de "Acesso Antecipado", cobrará R$ 5.300 para manter um selo dourado ou cinza (perfis do governo), além de oferecer ferramentas de análise de alcance e todos os benefícios do plano Blue. Mais R$ 260 serão adicionados a esse preço para cada subconta afiliada.

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Musk já havia comentado que achava o programa de verificação herdada do Twitter "corrompido". Antes de sua chegada à chefia do passarinho azul, existiam mais de 420.000 contas verificadas.
O Twitter Blue já está disponível globalmente. Já a inscrição para o Verified Organizations pode ser feita em regiões selecionadas - que incluem o Brasil.