Tudo o que você precisa saber sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Próxima aventura do Teioso no MCU promete abrir de vez as portas para o multiverso

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Tudo o que você precisa saber sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

É justo dizer que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um dos filmes mais aguardados de 2021. A nova aventura do Teioso promete trazer respostas para questões deixadas por longas anteriores e ainda abrir as portas para o aguardado multiverso da Marvel.

Com direção de Jon Watts e retorno de Chris McKenna, dupla que comandou os dois filmes anteriores do Cabeça de Teia, o terceiro longa pretende chacoalhar para sempre o MCU. Então para você se preparar para a nova aventura do Amigão da Vizinhança, reunimos abaixo tudo o que você precisa saber sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa:

Sinopse

Após os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa, a vida de Peter Parker virou de ponta-cabeça. Isso porque antes de morrer, o vilão Mysterio revelou ao público quem é o Homem-Aranha. Sem paz e preocupado com aqueles à sua volta, o rapaz pede ajuda para o Doutor Estranho. Quando o Mago Supremo tenta conjurar um feitiço para fazer o mundo esquecer que Parker é o Aranha, algo dá errado e um multiverso se abre para ameaçar a dupla.

Vai ter multiverso?

Uma das perguntas mais frequentes sobre o novo filme do Homem-Aranha, é se ele vai abordar multiverso. Tanto porque o longa vai estrear após WandaVision e Loki, quanto por vir antes de Doutor Estranho 2, que tem como subtítulo “no Multiverso da Loucura”. Essa questão foi respondida pelo trailer, quando o próprio Mago Supremo fala sobre o assunto com Peter, assumindo que sabe pouco sobre o Multiverso.

Resta saber como esse conceito será abordado em Sem Volta Para Casa. Homem-Aranha e Doutor Estranho vão visitar outras realidades, ou figuras de outros universos chegarão ao MCU?

Personagens

Um dos grandes atrativos para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é seu elenco estelar. Primeiro, porque o filme terá o retorno de Peter Parker (Tom Holland), MJ (Zendaya), Tia May (Marisa Tomei), Ned (Jacob Batalon) e Happy (Jon Favreau). Juntam-se a eles ainda o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Wong (Benedict Wong).

Mas o destaque verdadeiro fica por conta de velhos vilões do Teioso que não pertencem ao MCU. Isso porque Alfred Molina retornará ao papel de Doutor Octopus e Jamie Foxx voltará a viver o Electro. Espera-se também que o filme tenha a volta de Willem Dafoe como Duende Verde.

Novo uniforme

Outra novidade de Sem Volta Para Casa é o uniforme preto do Homem-Aranha. O novo traje, que já apareceu em brinquedos e brevemente no trailer, será o terceiro utilizado pelo herói no filme. Isso porque ele voltará a usar o uniforme tradicional e também a armadura Aranha de Ferro.

Inspiração nas HQs

As prévias revelam que o terceiro filme do Homem-Aranha é baseado em duas HQs do herói que causam muita confusão entre os fãs. A primeira é Um Dia a Mais, quando o herói faz um pacto com o Mefisto para curar a Tia May, que estava prestes a morrer após tomar um tiro. Em troca de salvar a amada tia e restabelecer a identidade secreta — que havia sido revelada ao público na Guerra Civil –, o herói sacrifica o casamento com Mary Jane.

Anos depois a Marvel lançou uma espécie de sequência para essa HQ, chamada Um Momento no Tempo. Criada com o intuito de apagar um pacto com o demônio da biografia de um grande herói, a história revela que na verdade o responsável por fazer com que todos esquecessem a identidade de Peter anos atrás foi o Doutor Estranho — com auxílio do Homem de Ferro e Reed Richards, do Quarteto Fantástico.

Para entender melhor a relação entre as duas HQs e o novo filme do Teioso, clique aqui.

Trailer

Data de estreia

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem estreia marcada para 16 de dezembro, no Brasil.

Mais notícias