Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Transformar o Superman em vilão é “ridículo”, diz Grant Morrison
Games

Transformar o Superman em vilão é “ridículo”, diz Grant Morrison

Responsável por um dos grandes clássicos do personagem, roteirista explica por que não aprova versão de Injustiça

Gabriel Avila
Gabriel Avila
02.jul.21 às 16h56
Atualizado há cerca de 4 anos
Transformar o Superman em vilão é “ridículo”, diz Grant Morrison

Injustiça: Deuses entre Nós é, sem dúvidas, um dos grandes sucessos da DC Comics. O que começou como um game, logo migrou para os quadrinhos e em breve se tornará também uma animação. É uma história que caiu nas graças dos fãs, mas não é muito querida por Grant Morrison.

Morrison afirmou em entrevista ao CBR que considera “ridícula” a escolha de transformar o Superman no vilão da história. Roteirista de Grandes Astros: Superman acredita que não faz sentido que o herói se torne uma figura opressora:

“É uma coisa que revisei e resumo como algo que vem das estruturas patriarcais que têm nos oprimido e o Superman pode facilmente se tornar um representante disso. Essa figura parecida com um pai cuidando de nós pode se tornar autoritária, mas acho que é um erro. A ideia de que o Superman reagiria à morte de Lois Lane se tornando um tirano é ridícula; meus pais morreram e não me tornei um tirano. Se posso lidar com isso, Superman pode lidar com isso.”

Atualmente, Grant Morrison trabalha em Superman & The Authority, quadrinho em que o Homem de Aço vai se encontrar com o violento grupo The Authority.

Capa de Superman & The Authority (Divulgação/DC Comics) Capa do encontro entre Superman e The Authority

Com arte de Mikel Janín (Batman), a primeira das quatro edições será publicada em 20 de julho, nos EUA.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais