Tower of God é um anime baseado em uma light novel sul-coreana e você pode saber tudo sobre ele aqui. Esse texto é sobre as primeiras impressões de quem nunca tinha lido nada sobre o novo lançamento da temporada de animes.
Resolvi assistir por ser um original Crunchyroll, uma iniciativa nova, e, claro, porque muito se falou sobre o título na internet, antes e no dia estreia. É hype que chama.
O primeiro episódio é interessante, com uma apresentação de personagens e de universo bem corrida, exigindo atenção aos detalhes. A torre, a princesa da torre, o guardião, os regulares e irregulares, os testes, quem é Baam, por que ele não se lembra de nada, etc. Muita coisa falada, mostrada por alto, faz com que seja o "episódio piloto" perfeito, que aguça a curiosidade do espectador para que ele continue assistindo aos episódios futuros.
Além disso, o gancho para o segundo episódio, com a introdução de um personagem que parece que veio para ficar e o início de uma luta, aparentemente sem solução, também atiçam a curiosidade.
Me preocupa que o personagem principal possa ser simplesmente "um escolhido", "fora do sistema", e se torne super forte, ao estilo Solo Leveling e outras webcomics coreanas. Sem falar no "atributo" (brincando aí com o RPG, já tem inventários de armas) + 100 de carisma, gerando o recurso narrativo meio besta de "vou te ajudar porque você é gatinho" por parte das personagens femininas.
Mas, vamos seguir!
Esse é um Recapitulando rápido, primeiras impressões de quem caiu de paraquedas nesse universo — mas que, até agora, foi fisgado e vai continuar.
Tower of God é exibido pela Crunchyroll no Brasil. O primeiro episódio já está disponível na plataforma.