Tower of God, Fruits Basket e mais: os animes de destaque da temporada de primavera 2020

Segunda temporada de Kaguya-sama e o novo BNA também são destaques

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Tower of God, Fruits Basket e mais: os animes de destaque da temporada de primavera 2020

Embora estejamos entrando no outono aqui no hemisfério sul do planeta, o calendário de lançamentos de animes segue as estações do ano do Japão (saiba mais sobre isso aqui). O que realmente importa, porém, é que teremos uma nova leva de produções para acompanhar ao longo dos próximos meses, sejam elas continuações, novas adaptações ou conteúdos originais.

Abaixo, destacamos alguns dos animes que chegam neste mês na televisão japonesa — e alguns aqui no Brasil através de serviços de streaming!

Para quem gosta de ação

Os amantes de uma boa história com ação e desafios vão gostar de Tower of God, anime baseado na webcomic coreana de mesmo nome.

A trama segue Bam, um garoto que vive uma vida reclusa preso embaixo da Torre e tem contato com apenas uma pessoa: Rachel, sua única amiga. Quando Rachel entra na Torre, ele vai em busca dela e se aventura pelos andares da misteriosa construção.

Originalmente publicado no formato de webcomic, o anime de Tower of God é um dos oito co-produzidos pela Crunchyroll, que investiu em alguns títulos próprios para esta temporada que está começando agora (confira todos aqui!).

O anime conta com animação do estúdio Telecom Animation Film, uma subsidiária da TMS Entertainment. As músicas de abertura e encerramento são cantadas pelo grupo de kpop Stray Kids, em japonês, coreano e inglês. O título estreia em 1º de abril.

Para quem gosta de comédia e romance

A temporada de primavera tem algumas boas opções para quem gosta de comédia romântica, e duas delas merecem o nosso destaque: My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! e a segunda temporada de Kaguya-Sama: Love is War.

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! conta a história de uma fã de otome games — jogos narrativos de simulação de relacionamento voltados para garotas, geralmente com muitas opções de husbandos para escolher — que nasce dentro de seu jogo favorito, mas, ao invés de ser a protagonista, ela descobre que é a vilã.

Adaptando a light novel de mesmo nome, o anime promete comédia e romance, e será transmitido na Crunchyroll.

A segunda temporada de Kaguya-sama: Love is War continuará a história de amor peculiar entre Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, vice-presidente e presidente do conselho estudantil, respectivamente. Embora estejam apaixonados um pelo outro, nenhum dos dois quer ser o primeiro a confessar seus sentimentos, o que causa momentos hilários.

A primeira temporada está disponível na Crunchyroll. Não há confirmação sobre a transmissão oficial da segunda temporada no Brasil.

Para quem gosta de sofrência

Se você está em busca de algo com boas doses de drama para esquecer os problemas da vida real, não há nada melhor do que a segunda temporada de Fruits Basket.

Com a chegada da primeira temporada do remake na Amazon Prime Video (saiba mais aqui!), Fruits Basket é uma ótima pedida para quem quer acompanhar uma trama cheia de dramas familiares e romance. Apesar de toda a história trágica e complicada da família Sohma, há muitos momentos legais que deixam o coração quentinho no anime, e não será diferente na segunda temporada.

A segunda temporada de Fruits Basket estreia em 7 de abril na televisão japonesa. Não há informações sobre o lançamento oficial da segunda temporada no Brasil.

Para quem gosta de Beastars ou de Kill la Kill

Se você é fãs da animação de Kill la Kill, dos personagens de Beastars ou dos dois, essa temporada tem um anime para você: BNA: Brand New Animal.

Feito pelo estúdio Trigger, responsável por obras como Kill la Kill, Kiznaiver, Little Witch Academia, Darling in the Franxx e SSSS.Gridman, BNA é dirigido por Yoh Yoshinari (Little Witch Academia). Yoshinari também trabalhou como diretor de animação em Gurren Lagann e Panty & Stocking.

Além de humanos, o mundo apresentado em BNA também é habitado por animais humanoides chamados de beastmen. A protagonista é Michiru, uma garota que um dia se transforma em um cão-guaxinim — um tanuki — e a trama do anime segue sua trajetória até Anima City, onde ela busca um jeito de se transformar de volta.

O anime estreia dia 9 de abril no Japão. A Netflix é responsável pelo streaming da obra, mas não há uma previsão de lançamento mundial do título.

Para quem está com saudades do Digimundo

Depois de Digimon Adventure tri. e do filme Digimon Adventure: Last Evolution, os fãs da franquia poderão entrar no Digimundo mais uma vez com o novo anime de Digimon, chamado de Digimon Adventure: (sim, com os dois pontos).

O anime promete apresentar a história de Tai, Agumon e o resto da turma em um universo mais atual, que reflete os tempos atuais e a proximidade entre o mundo digital e o real. De acordo com a sinopse oficial (confira aqui), a trama será similar à do anime de 1999.

Digimon Adventure: estreia em 5 de abril de 2020 no Japão. No Brasil, o anime será exibido pela Crunchyroll.

Menção honrosa: Studio Ghibli

Não é exatamente uma novidade da temporada, mas sim uma dica para quem ainda não conhece as obras do Studio Ghibli, um dos mais renomados do Japão. 21 filmes do estúdio estão disponíveis no catálogo da Netflix, e a última leva deles chega ao serviço no primeiro dia de abril.

Você pode conferir a lista completa dos filmes aqui, e, caso não saiba por onde começar, nós do Bunker fizemos uma lista com dez sugestões para ter um primeiro contato com as obras desse estúdio — confira clicando aqui.