Todos os materiais e computadores foram perdidos no incêndio na KyoAni

Presidente do estúdio deu uma coletiva para a imprensa japonesa

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Todos os materiais e computadores foram perdidos no incêndio na KyoAni

Hideaki Hatta, o presidente da Kyoto Animation, deu uma coletiva de imprensa para os veículos japoneses nesta sexta-feira (19) para falar sobre o incêndio criminoso em um dos prédios do estúdio.

Hatta contou que todos os materiais e computadores que estavam no edifício atingido foram destruídos. Todos os detalhes do crime não foram levantados, mas o dano já é considerado extremo. A informação é da ANN.

O presidente, por fim, desabafou sobre o ocorrido.

Meu coração está profundamente partido. Eu não consigo aguentar. Nunca que eu imaginaria que um desastre assim podia acontecer. Isso foi um golpe sério em nossa empresa e na indústria. Todos que trabalhavam lá eram colegas excelentes e maravilhosos.

O prédio que sofreu o incêndio fica em Uji, Quioto, e era o principal do estúdio, onde a maioria do conteúdo feito estava armazenado.

O Kyoto Animation é o estúdio responsável por animes como K-On!Free! Iwatobi Swim ClubA Voz do SilêncioViolet EvergardenThe Melancholy of Haruhi SuzumiyaClannad,  Miss Kobayashi’s Dragon Maid, entre outros. É um dos únicos estúdios em que os animadores são funcionários fixos: o modelo mais comum no Japão é contratar animadores freelancers.