A dupla do filme Todo Mundo Quase Morto (2004), Simon Pegg e Nick Frost, recriaram uma cena icônica do longa em que seus personagens, Shaun (Pegg) e Ed (Frost), formulam um plano para escapar de um apocalipse zumbi. Mas nessa nova verão, os atores mudam suas falas e o trajeto, substituindo o surto dos mortos-vivos pela atual pandemia do novo coronavírus. E, claro, planejam tudo remotamente. Assista acima!
No vídeo, Pegg inicia perguntando "então, qual será o plano?" para lidarem com a pandemia, a conversa vai desenrolando e dá início a diversas piadas e referências de Todo Mundo Quase Morto. Já quase no final da gravação, Pegg pede para Frost evitar ir para Winchester, Pub que os amigos sempre frequentavam no filme, e alerta: "Se você puder, fique em casa, tome uma xícara de chá e espere tudo isso acabar. Acima de tudo, não seja um idiota. Estamos nessa juntos, não seja egoísta, cuidem uns dos outros. Ligue para alguém se achar que ele está solitário."
Diferente da cena do filme, o plano agora é ficar em casa! Assista abaixo a versão original:
- Razer e Tesla vão ajudar a fabricar equipamentos para combater o coronavírus
- Will Smith brinca que se sente culpado por desinformações causadas por Eu Sou A Lenda
Com direção de Edgar Wright, Todo Mundo Quase Morto é uma sátira aos filmes clássicos de Zumbi. Além disso, o longa-metragem britânico foi o primeiro filme da Trilogia Cornetto e revelou Wright para o grande público. Chumbo Grosso (2007) e Heróis de Ressaca (2013), também estrelados por Pegg e Frost, completam a trilogia.