Razer e Tesla vão ajudar a fabricar equipamentos para combater o coronavírus

Máscaras eficazes contra o COVID-19 e respiradores

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Razer e Tesla vão ajudar a fabricar equipamentos para combater o coronavírus

O Ministério da Saúde de muitos países estão se mobilizando e traçando medidas para combater o novo coronavírus. Agora, várias empresas começaram a anunciar que vão ajudar na fabricação de alguns equipamentos.

Esse é o caso da Razer, empresa conhecida por fabricar hardwares e acessórios de videogames, anunciou que está produzindo máscaras eficazes contra o COVID-19 para doar para instituições de saúde, hospitais e afins.

A notícia foi dada por Min-Liang Tan, o CEO da Razer, que explicou que as máscaras serão enviadas para os lugares que mais precisam delas.

“[1º tweet]: Todos nós temos que fazer nosso papel e também o que for possível com essa situação que está cada vez mais séria. Por favor, fiquem seguros e mantenham suas famílias seguras — e vamos apoiar um ao outro nesses tempos difíceis. A equipe da Razer está fazendo o que pode.

[2º tweet]: Essa produção emergencial de algumas de nossas linhas e a doação de máscaras formam o primeiro passo que a Razer vai tomar. Nós estamos comprometidos a contribuir para nosso tempo extra, recursos e talento para combater o COVID-19.”

A Tesla, empresa de Elon Musk, também está comprometida em ajudar. O empreendedor explicou no Twitter que, quando for preciso, eles vão fabricar respiradores mecânicos.

“[Elon Musk]: Nós vamos produzir respiradores se houver falta.”

A indústria da cultura pop e do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Confira tudo o que foi afetado até agora aqui.

Mais notícias