Razer e Tesla vão ajudar a fabricar equipamentos para combater o coronavírus
Máscaras eficazes contra o COVID-19 e respiradores
O Ministério da Saúde de muitos países estão se mobilizando e traçando medidas para combater o novo coronavírus. Agora, várias empresas começaram a anunciar que vão ajudar na fabricação de alguns equipamentos.
Esse é o caso da Razer, empresa conhecida por fabricar hardwares e acessórios de videogames, anunciou que está produzindo máscaras eficazes contra o COVID-19 para doar para instituições de saúde, hospitais e afins.
A notícia foi dada por Min-Liang Tan, o CEO da Razer, que explicou que as máscaras serão enviadas para os lugares que mais precisam delas.
This emergency conversion of some of our lines and donation of masks is the first step of many that @Razer will take. We are committed to contributing our extra time, resources, effort and talent toward the fight against COVID-19.
— Min-Liang Tan (@minliangtan) March 19, 2020
“[1º tweet]: Todos nós temos que fazer nosso papel e também o que for possível com essa situação que está cada vez mais séria. Por favor, fiquem seguros e mantenham suas famílias seguras — e vamos apoiar um ao outro nesses tempos difíceis. A equipe da Razer está fazendo o que pode.
[2º tweet]: Essa produção emergencial de algumas de nossas linhas e a doação de máscaras formam o primeiro passo que a Razer vai tomar. Nós estamos comprometidos a contribuir para nosso tempo extra, recursos e talento para combater o COVID-19.”
A Tesla, empresa de Elon Musk, também está comprometida em ajudar. O empreendedor explicou no Twitter que, quando for preciso, eles vão fabricar respiradores mecânicos.
We will make ventilators if there is a shortage
— Elon Musk (@elonmusk) March 19, 2020
“[Elon Musk]: Nós vamos produzir respiradores se houver falta.”
A indústria da cultura pop e do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Confira tudo o que foi afetado até agora aqui.