10 momentos para prestar atenção no trailer de Thor: Amor e Trovão

Novo filme da Marvel vai apresentar Gorr, Poderosa Thor e muito mais

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
10 momentos para prestar atenção no trailer de Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão ganhou seu primeiro trailer completo a pouco mais de um mês da estreia nos cinemas. Divulgado pela Marvel, o vídeo finalmente mostrou o grande vilão do filme e espalhou pistas da nova aventura do Deus do Trovão nos cinemas.

Para que você possa se preparar para o lançamento do quarto filme do Thor, que chega aos cinemas em 7 de julho, o NerdBunker separou 10 momentos do trailer que merecem sua atenção. Confira abaixo:

Malhando com os Guardiões da Galáxia

Thor e Benatar, a nave dos Guardiões da Galáxia
Crossfithor ao trabalho

O primeiro teaser já havia mostrado o Thor (Chris Hesworth) malhando para recuperar a forma musculosa, mas o primeiro trailer deu mais detalhes desse treinamento. Uma das etapas consiste em usar correntes para carregar Benatar, a nave dos Guardiões da Galáxia. Um crossfit de respeito.

Reencontro com o Mjölnir

Thor e Mjolnir em Amor e Trovão
Thor reencontra o Mjolnir em Amor e Trovão

Amor e Trovão, vai marcar o reencontro entre Thor e o martelo mágico Mjölnir. O artefato mágico foi destruído pela vilã Hela (Cate Blanchett) em Thor: Ragnarok (2017), o que levou o Deus do Trovão a construir o machado Jarnbjorn e Vingadores: Guerra Infinita (2018) e até pegar o próprio Mjölnir emprestado quando voltou ao passado durante Vingadores: Ultimato (2019).

Mal sabe Thor que não é apenas o martelo reconstruído que está de volta.

A Poderosa Thor

Natalie Portman como Poderosa Thor em Amor e Trovão
Natalie Portman retorna como Jane Foster, a Poderosa Thor

O retorno triunfal de Jane Foster (Natalie Portman) como Poderosa Thor já havia sido revelado no primeiro teaser e nas fotos do filme. Porém, o novo trailer dá um destaque ainda maior para a heroína. Ela surge cavalgando um pégaso, convocando trovões e até atirando pedaços do Mjölnir em inimigos.

Uma nova chance para o amor?

Thor e Jane Foster dão as mãos
Thors de mãos dadas em frente ao apocalipse

Considerando que o filme se chama “Amor e Trovão”, é justo imaginar que Thor e Jane Foster vão reatar. Esse palpite ganhou forças no trailer, primeiro pela forma como o Filho de Odin demonstra não ter superado o término ao ponto de ficar contando os dias em que estiveram separados. Em segundo lugar, é possível ver os dois dando as mãos pouco antes de entrar no que parece ser o embate final contra o grande vilão do filme.

Christian Bale como Gorr, o Carniceiro dos Deuses

Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão
O ex-Batman Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão

Após muito suspense, a Marvel finalmente revelou o visual do ator Christian Bale como Gorr, O Carniceiro dos Deuses. Assim como nas HQs, o personagem vivido pelo ex-Batman tem como grande motivação matar todos os deuses que conseguir por considerá-los egoístas.

A Necroespada (e os simbiontes?)

Thor: Amor e Trovão Gorr e a Necroespada. Simbiontes de Venom no MCU?
Necroespada de Gorr vai trazer os simbiontes para o MCU?

Antes mesmo de apresentar Gorr, o trailer destaca a Necroespada, a arma utilizada por ele. Nas HQs, ela foi encontrada pelo vilão no local onde dois deuses moribundos jaziam após uma grande batalha. Um deles tinha uma arma sombria e maleável que deixou o hospedeiro original por vontade própria e grudou em Gorr, dando a ele habilidades especiais e, especialmente, o poder necessário para matar deuses.

Se a descrição de um ser sombrio, senciente e mortal te lembrou um outro vilão da Marvel, isso não é acaso. Anos depois de a Necroespada aparecer, a HQ do Venom revelou que ela na verdade é o primeiro simbionte da história do Universo Marvel, criado pelo maligno Knull, o Deus dos Simbiontes. Sozinha, essa informação não diz muita coisa, mas considerando que o trailer conta com um momento em que Gorr passeia por um cenário escuro que parece vivo, é possível que a produção deixe uma semente para a aparição dos simbiontes no futuro.

Vale lembrar que a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) mostrou o simbionte do Venom de Tom Hardy sendo deixado no universo da Marvel nos cinemas. Com isso, é possível que caso o Marvel Studios opte por criar um Venom próprio com ligações cósmicas e extraterrestres para que não haja ligação com a versão dos filmes da Sony.

Zeus julga Thor

Russell Crowe como Zeus em Thor Amor e Trovão
Russell Crowe como Zeus, o deus grego do trovão

Se o primeiro teaser mostrou Thor e Korg chegando à Cidade da Onipotência, um lugar seguro para receber deuses e imortais, a nova prévia revela que o Filho de Odin não será bem recebido pelo outro Deus do Trovão.

O trailer mostra Zeus (Russell Crowe) mantendo Thor preso no centro de uma espécie de arena. O momento parece um julgamento, especialmente porque depois é possível ver o Asgardiano unindo forças com Poderosa Thor e Valquíria nesse mesmo cenário.

Valquíria

Valquiria e Gorr em Thor Amor e Trovão
Valquiria versus Gorr

Outra personagem com maior destaque no novo trailer é a Valquíria (Tessa Thompson). Enquanto o primeiro trailer mostrou a guerreira entediada com os deveres de Rei em Nova Asgard, o novo mostra ela no conselho dos deuses e até batalhando contra Gorr. Vale notar que na batalha ela aparece com um raio de Zeus, indicando que o deus grego pode se tornar um aliado na luta contra o Carniceiro dos Deuses.

Batalha (quase) em preto e branco

Thor e Gorr em Thor Amor e Trovão
A grande batalh entre Thor e Gorr

Outro destaque da prévia está na luta entre Thor, Poderosa Thor e Valquíria contra Gorr. Mostrado rapidamente, o embate acontece quase em preto e branco, um estilo visual que vai de encontro ao visual colorido do restante da prévia. Vale destacar que as poucas cores encontradas nesse momento ajudam a diferenciar os personagens, seja o olho laranja do Carniceiro dos Deuses ou o azul do Deus do Trovão.

Sala das Divindades Cósmicas

Poderosa Thor e estátuas de Vigia, Morte e Tribunal Vivo
Poderosa Thor e as estátuas de Morte, Vigia e Tribunal Vivo

Um dos momentos finais da prévia mostra Jane Foster invocando um trovão no que parece ser uma sala dedicada a divindades cósmicas. Ao fundo, é possível ver estátuas que lembram muito o visual de entidades dos quadrinhos, como Morte, Vigia e Tribunal Vivo.

Vale lembrar que com exceção da Morte, que nunca ganhou um avatar ou algo do tipo, tanto Vigia quanto Tribunal Vivo já foram avistados no MCU. O primeiro é narrador e um dos personagens da animação What If…?, enquanto o segundo apareceu brevemente em um dos universos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e teve uma estátua mostrada em Loki.

Apesar da homenagem, isso não é uma pista de que essas entidades darão as caras em Thor: Amor e Trovão. Isso porque Ragnarok também trouxe estátuas de figuras que até o momento seguem inéditos no MCU, como Homem-Coisa, Bill Raio Beta e Ares.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1