Mesmo sendo responsável pela repaginada divertida no deus do trovão da Marvel, Taika Waititi diz que o herói estará mais reflexivo e menos festeiro em Thor: Amor e Trovão. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor afirmou que, apesar de manter elementos de comédia, o quarto filme aborda temas mais pesados, no que é definido pelo próprio cineasta como um “filme de crise de meia-idade.”
Taika explica:
“Ragnarok [o filme anterior] era meio que uma festa. Era muito animado. Esse novo ainda é divertido, e tem seus momentos absurdos, mas, tematicamente, exploramos algo mais profundo. Estamos lidando com situações que muitos humanos enfrentam. Temas universais como amor, perda e o nosso lugar no mundo. [...] Tem um pouco de filme de crise da meia-idade, pra ser sincero. A pergunta que fazemos é: ‘Estamos fazendo a coisa certa, e estamos fazendo tudo que pudemos pelo nosso mundo?’ Acredito que agora, enquanto ainda nos recuperamos da pandemia, é uma boa indagação.”
Como adiantado pelos trailers, o filme terá o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, agora empunhando o martelo Mjölnir. Os dois precisam lidar com a ameaça de Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). Os Guardiões da Galáxia também serão parte da trama.
As falas de Waititi também reforçam o tom abordado no primeiro teaser, que mostra Thor (Chris Hemsworth) aparentemente buscando uma forma de largar a vida de batalhas por algo mais tranquilo.
- Nova Asgard aparece em chamas em nova foto de Thor: Amor e Trovão
- Taika Waititi explica retorno de Jane Foster em Thor: Amor e Trovão
Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho. O elenco é completado por Tessa Thompson, Russell Crowe e Chris Pratt.