Taika Waititi explica retorno de Jane Foster em Thor: Amor e Trovão

Diretor e roteirista ressaltou humor de Natalie Portman

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Taika Waititi explica retorno de Jane Foster em Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão contará com o retorno de Jane Foster, a cientista interpretada por Natalie Portman. Ela voltará em grande estilo como a Poderosa Thor, uma transformação que foi explicada pelo diretor Taika Waititi.

Em entrevista à Empire, o cineasta revelou que a nova versão da personagem da Marvel vai chocar ninguém menos do que o Filho de Odin:

“Faz oito anos [que eles não se veem]. Ela tinha toda uma outra vida e de repente o amor da sua vida volta à cena e agora está vestida como você. É uma coisa que realmente f*** a mente do Thor”.

Waititi revelou que a personagem não estava nas versões originais da história, mas precisou incluí-la após a ideia surgir na cabeça. E para ele, o retorno precisaria ser em grande estilo, e não como uma mera coadjuvante:

“Não sabia que usaríamos a história da Poderosa Thor até começarmos a criar a história. Estava escrevendo e pensei ‘não seria legal trazer a Jane de volta?’ (…) Você não quer a Natalie de volta para interpretar a mesma personagem que está correndo por aí com equipamentos de ciência. Sabe, enquanto o Thor está voando por aí, ela é deixada na Terra, batendo o pé pensando ‘quando ele vai voltar?’. Isso é chato, você quer que ela seja parte da aventura”.

Por fim, o cineasta elogiou também o trabalho e o humor da atriz Natalie Portman:

“Natalie é muito divertida na vida real. Ela é meio boba e tem grande senso de humor, mas isso não foi explorado o bastante nos primeiros filmes.”

Com participação dos Guardiões da Galáxia, Thor: Amor e Trovão vai acompanhar o Filho de Odin (Chris Hemsworth) enfrentando o maligno carniceiro de deuses chamado Gorr (Christian Bale). O filme estreia em 7 de julho.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1