The Walking Dead | Andrew Lincoln planejava sair na 8ª temporada

"Mas aí a oitava temporada chegou e as coisas se complicaram"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Walking Dead | Andrew Lincoln planejava sair na 8ª temporada

Parece que o fim de Rick Grimes era para ter acontecido mais cedo! Em entrevista para a Entertainment Weekly, Andrew Lincoln revelou que os showrunners de The Walking Dead já estavam planejando para ele sair da série na oitava temporada, após o ator pedir sua saída lá em 2013.

Durante a quarta temporada, eu conversei com [o produtor executivo] Scott Gimple sobre minha saída. Nós dois temos família e havia uma sincronia mútua entre a gente, porque éramos as cabeças principais de uma série que parecia que só crescia e crescia. Nós conversamos sobre e falamos: “Precisa ser de uma forma que faça sentido. Precisamos pensar em algo se alcançarmos a quinta temporada e for renovado para mais duas. Estávamos presos entre várias estratégias com “e se…” e “mas”. Até que eu disse que oito soava como um bom número. Oito temporadas já era alguma coisa. Eu pensava na forma que seria a última temporada, e Scott devia estar pensando na mesma coisa que eu, o que seria um episódio que poderia ser chamado como a queda de Rick.

O ator ainda explica como o plano de dar um fim em Rick já na oitava temporada não deu certo.

Mas aí a oitava temporada chegou e as coisas se complicaram. Eu percebi que em vez de ter um funeral, eu tinha que preparar um funeral. Eu ainda tinha que me certificar que todos estivessem confortáveis com os preparativos para o funeral. E eu acho que ainda não estava preparado para esse funeral! Sabe o que eu quero dizer? Eu pensava: “Eu não acho que estou pronto para ir ainda!”

A próxima temporada de The Walking Dead estreia em algum momento de outubro deste ano. Agora os sobreviventes liderados por Rick, Michonne e Daryl estão migrando para a capital dos Estados Unidos, a cidade de Washington. Novos perigos aparecerão na nova localização. Esta temporada será a última de Lauren Cohan, a Maggie, e a última aparição de Andrew Lincoln, o Rick.

A nona temporada de The Walking Dead chega em 7 de outubro deste ano. A Fox exibe a série por aqui.