Em ano sem Game of Thrones, The Walking Dead foi a série mais pirateada de 2018

Game of Thrones liderava a lista desde 2012

João Abbade Publicado por João Abbade
Em ano sem Game of Thrones, The Walking Dead foi a série mais pirateada de 2018

The Walking Dead foi a série mais pirateada no ano de 2018. A liderança deste ranking ficou com Game of Thrones por seis anos consecutivos, desde que a segunda temporada da série estreou na HBO em 2012. A listagem de 2018 conta majoritariamente com séries não vinculadas à serviços de streaming, como The Flash, Big Bang Theory e Vikings — que não estão no streaming em seus países de origem.

O curioso é que a vasta maioria das séries está em serviços de streaming brasileiros através de licenciamentos. Vikings, The Flash, Titãs, Arrow, Suits e Legends of the Tomorrow estão na Netflix, enquanto a GloboPlay tem Big Bang Theory. Fox e HBO também tem seus serviços próprios e conta com suas séries originais, como Walking Dead e Westworld.

A Netflix é o serviço de streaming com mais séries do ranking no catálogo. E isso não é sem motivo: a empresa já admitiu que adquire séries baseado na quantidade de downloads piratas que elas tem. Em 2012, o então vice-presidente de aquisições, Kerry Merryman, afirmou que a Netflix fica sempre de olho em listas de pirataria para licenciar séries para os seus serviços em diferentes países. Analisar sites de download pirata para saber quais produções os consumidores estão buscando mais é uma estratégia bastante perspicaz. Se os consumidores estão baixando é porque existe um grande interesse em uma série que é de difícil acesso oficial.

A lista das dez séries mais pirateadas é divulgado pelo site TorrentFreak e é calculado através de dados acessados por rastreadores do BitTorrent e uma rede DHT. Os números contabilizados são de episódios a parte e não temporadas completas de cada uma das séries.

Veja quais são as dez séries mais pirateadas de 2018:

  1. The Walking Dead
  2. The Flash
  3. The Big Bang Theory
  4. Vikings
  5. Titãs
  6. Arrow
  7. Supernatural
  8. Westworld
  9. DC’s Legends of Tomorrow
  10. Suits

The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox e está em sua nona temporada. A série será expandida em três filmes, que vão contar o resto da história de Rick Grimes.