Em meio à greve dos atores de Hollywood, a emissora AMC chegou a um acordo para continuar com as gravações de três de suas séries, incluindo dois derivados de The Walking Dead.
Segundo fontes do Deadline, a AMC fez um trato provisório com o SAG-AFTRA, o sindicato dos atores de Hollywood. Os detalhes não foram revelados, mas a resolução bastou para que a emissora garantisse permissão para seguir com as gravações de Entrevista com o Vampiro, Daryl Dixon e The Ones Who Live, a série de TWD focada em Rick Grimes e Michonne.
Vale lembrar que a AMC Networks faz parte da Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), a associação que representa as grandes empresas de televisão, cinema e streaming nos EUA. Porém, a emissora não faz parte dos estúdios envolvidos em negociações com os sindicatos, o que pode ter favorecido o acordo provisório.
A primeira temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon estreia em 10 de setembro, nos EUA, e o acordo permite que a produção grave a segunda temporada. A série de Rick Grimes e Michonne já encerrou as gravações, mas agora os atores poderão retornar para gravar diálogos adicionais durante a pós-produção. Por fim, Entrevista com o Vampiro retornará para concluir as filmagens do segundo ano.
A greve dos atores de Hollywood foi oficializada em 13 de julho e se juntou à paralisação dos roteiristas, de braços cruzados desde maio. Ambas categorias exigem condições de trabalho mais dignas e demandas justas.
Acompanhe o NerdBunker para mais novidades sobre as greves. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Deadline.