The Office | Showrunner fala sobre destino de Dwight na série

Greg Daniels explicou a demora para que o personagem conseguisse o que queria

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Office | Showrunner fala sobre destino de Dwight na série

The Office chegou ao final na nona temporada e alguns personagens finalmente conseguiram o que tanto queriam, como foi o caso de Dwight, vivido por Rainn Wilson.

Em recente entrevista à Collider, o showrunner Greg Daniels falou sobre a escolha do destino do personagem e explicou que não se arrepende de ter demorado para que isso acontecesse.

[ATENÇÃO: SPOILERS DA NONA TEMPORADA DE THE OFFICE ABAIXO]

Dwight deseja ser o gerente da Dunder Mifflin desde o início da série, mas isso acontece apenas nos episódios finais. Ao ser questionado se a ideia de torná-lo o responsável pela filial de Scranton já existia entre os roteiristas, Daniels confirmou, mas explicou o porquê de isso demorar nove anos para acontecer.

“O final é bastante sobre descobrir como as pessoas cresceram: eles aprenderam algo e depois foram recompensados por isso? E Dwight amadureceu muito e ganhou muitas habilidades sociais e foi uma pessoa melhor no final, então ele deveria realizar seus sonhos.”

Com a saída de Steve Carell, o Michael Scott da série, uma brecha aconteceu para a possibilidade de Dwight se tornar o novo gerente, mas Andy, vivido por Ed Helms, acaba sendo o escolhido para o cargo.

Ao ser questionado se ele se arrependeu pelas escolhas e de não ter tornado Dwight um chefe antes, Daniels explicou que ele não era showrunner à época, e pelo o que disse, essa não foi uma decisão sua.

“Eu não estava comandando a série, o showrunner era Paul Lieberstein para as temporadas 7 e 8. Eu era um produtor executivo, mas não era o showrunner. […] Certamente discutimos muitas opções, mas o personagem de Dwight não foi construído para ser o protagonista. Ele é um personagem antagônico, e eu não sei se teria funcionado tirar esse elemento da série e transformá-lo em liderança.”

No Brasil, todas as temporadas de The Office estão disponíveis no Amazon Prime Video.