The Mandalorian | Diretor promete trazer “o que fãs de Star Wars nunca viram antes”

Jon Fraveu, criador e showrunner da série, revelou que personagens secundários da franquia serão importantes

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Mandalorian | Diretor promete trazer

A série The Mandalorian, derivada de Star Wars e exclusiva do Disney +, ganhou mais detalhes essa semana ao ser capa da revista Entertainment Weekly.

A publicação revela que a produção promete explorar um mundo sem lei onde o personagem principal – que dá o nome ao título da série – que tenta viver neste universo caótico e que está passando pela queda do Império.

Jon Fraveu, criador e showrunner de The Mandalorian, explicou um pouco da produção.

“É como a queda do Império Romano ou quando você não tinha o poder centralizado no Japão. E claro, o Velho Oeste, onde não havia governos em muitas áreas.”

A série mostrará, em sua maior parte, o que aconteceu na trilogia original de Star Wars. Por isso, ela se passa depois de Star Wars: O Retorno de Jedi.

Favreu revelou que personagens da cantina de mercenários que aparece em Star Wars: Uma Nova Esperança ganharão destaque nessa história.

“Eu sempre fiquei curioso sobre o que aqueles personagens estavam fazendo. Nós estamos cavando fundo e pegando aqueles colecionáveis que as pessoas sempre tiveram, viram potencial, mas nunca viram uma cena principal com eles.”

Dave Filoni, um dos diretores responsável por The Mandalorian, disse aos fãs para manterem suas expectativas altas.

“Eu assisti a muito Star Wars. O que me empolga e me deixa confiante é que fizemos coisas que os fãs de nunca foram viram antes.”

Veja abaixo a capa da nova edição da Entertainment Weekly.

capa Entertainment Weekly
The Mandalorian na capa da revista Entertainment Weekly

A série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, cinco anos após a Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império.

A trama acompanha os percalços de um pistoleiro Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett, nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog, Taika Waititi, Ming-Na Wen e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

The Mandalorian estreia em 12 de novembro nos Estados Unidos, com a chegada do Disney+.