Pouco depois da estreia da segunda temporada de The Mandalorian, a Lucasfilm anunciou a demissão de Gina Carano, a Cara Dune na série, por causa de declarações polêmicas feitas pela atriz.
Agora, o ator e comediante Bill Burr, que interpreta o mercenário Migs Mayfeld, comentou em entrevista para o podcast The Bill Bert sobre a saída de Carano da produção — e defendeu a ex-colega de trabalho.
"Ela era uma pessoa muito querida. Uma pessoa legal pra c*ralho. E, sabe, alguém tentará pegar essa minha fala e contorcer para fazer com que eu perca o meu boneco careca", desabafou o ator, referenciando o cancelamento da action figure de Cara Dune após a demissão da atriz. Burr ainda continuou:
Eu ainda estou na série. Agora vou ter que tomar cuidado com as m*rdas que eu falo. Porque são tempos muito doidos. Parece que há pessoas apenas esperando [por um erro seu]. Vamos mostrar que ele é humano, cometeu um erro no passado e tirar o sonho dele. Como você julga alguém de forma tão severa? Eu não estou falando sobre coisas pesadas como abuso sexual, estupro e essas coisas. Não estou falando sobre isso. Agora se tornou algo como: "Ei, você fez uma comparação ignorante, então lá se vai seu sonho". Eu apenas olho e me pergunto como alguém pode defender isso.
- The Mandalorian | Gina Carano diz ter descoberto sobre a demissão nas redes sociais
- The Mandalorian | Lucasfilm não tem planos para substituir Gina Carano por enquanto
As duas temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+.