Artistas podem beber das mais diversas inluências para suas obras, e algumas delas podem ser muito inusitadas. Um bom exemplo é Pecadores, filme de terror que bebeu do personagem de Wagner Moura (Tropa de Elite) em Gato de Botas 2: O Último Desejo.
- Pecadores, com Michael B. Jordan, larga com 100% no Rotten Tomatoes
- Wagner Moura reflete carreira em Hollywood
A curiosa inspiração foi revelada pelo diretor e roteirista Ryan Coogler (Pantera Negra; Creed: Nascido Para Lutar). Em entrevista ao Straw Hat Goofy, ele revelou que Gato de Botas 2 teve papel importante para a caracterização dos vilões do filme.
O cineasta explicou que pegou o olhar e o comportamento do Lobo, que no áudio original em inglês é dublado pelo brasileiro Wagner Moura. No filme, que é um derivado de Shrek, o personagem é a personificação da morte e é ao mesmo tempo ameaçador e debochado. Confira a revelação abaixo:
Ryan Coogler também explicou que a inlfuência das animações também acontece por trás das câmeras. Ele citou, por exemplo, que aproximadamente 80% dos storyboards de Pecadores foram feitos por artista Louis Gonzalez, artista que trabalhou na Pixar e em filmes como o clássico O Gigante de Ferro (1999).
- Os filmes de terror mais aguardados de 2025
- Pecadores traz guerra contra monstros em trailer sangrento
Pecadores acompanha os gêmeos Smoke, vividos por Michael B. Jordan. Após anos viajando pelo mundo, eles voltam para a cidade natal, onde abrem um bar que atrai a atenção de seres sobrenaturais sedentos por sangue. Com Delroy Lindo (Destacamento Blood), Wunmi Mosaku (Loki), Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro) e Jack O'Connell (Ferrari) no elenco, o filme tem estreia marcada para 17 de abril, nos cinemas.
Fonte: Straw Hat Goofy, via X