The Mandalorian | Showrunners cogitaram usar CGI no Baby Yoda

E Werner Herzog não gostou da ideia

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Mandalorian | Showrunners cogitaram usar CGI no Baby Yoda

A franquia Star Wars é conhecida por usar cenários e bonecos reais em vez de CGI — mas parece que com o Baby Yoda, de The Mandalorian, poderia ter acontecido o contrário. A informação é da Vanity Fair.

Segundo o site, os showrunners Jon Favreau e Dave Filoni criaram um boneco do personagem para as gravações, mas também queriam gravar cenas adicionais sem ele para usar como um backup — então, se ficasse ruim, eles simplesmente o adicionariam em CGI na pós-produção.

Quando a dupla pediu para Werner Herzog, que interpreta O Cliente na série, gravar as cenas sem o boneco, o ator não gostou nem um pouco. “Você são covardes. Deixem assim!”, disse no set.

Deborah Chow, diretora da produção, ainda contou para o site que o boneco do Baby Yoda acabou fazendo sucesso com todos da equipe.

Você podia sentir no set. Todo mundo, desde Werner Herzog até as pessoas que se empolgavam mais fácil. Cada vez que [o Baby Yoda] chegava no set, as pessoas morriam de fofura.

The Mandalorian, a primeira série live-action de Star Wars, estreou exclusivamente na Disney+, nos Estados Unidos. O serviço chega ao Brasil em novembro de 2020.