Depois de quatro anos em desenvolvimento, a Naughty Dog cancelou o projeto multiplayer de The Last of Us, alegando que os investimentos para manter o jogo ativo seriam muito altos. Ainda que seja razoável, os desenvolvedores que trabalharam no projeto lamentaram o fim.
Em publicação no X (vulgo Twitter), o designer técnico Nathaniel Ferguson afirmou que trabalhar no game foi seu maior feito como desenvolvedor:
“Trabalhei nesse projeto desde que fui contratado, em fevereiro de 2022, até ontem [14 de dezembro, quando o game foi cancelado]. Foi absolutamente o ponto alto da minha carreira e sempre será um projeto muito especial para mim. É assim mesmo. Um dia triste, mas com certeza temos um horizonte brilhante afrente.”
Já Karl Morley, que foi game designer do projeto, lamentou o cancelamento em outra postagem:
“Devastado, especialmente por todas as pessoas incríveis que trabalharam nisso. Aprendi mais com esse projeto do que em qualquer outro na minha carreira, e me diverti mais com esse jogo do que com qualquer outro multiplayer, desde sempre e desde então.”
O multiplayer de The Last of Us foi anunciado em 2018, com a ideia de ser um jogo standalone — um game individual e independente, inspirado em Facções, o modo multiplayer do primeiro The Last of Us que dividia os jogadores entre grupos de Vaga-lumes e Caçadores.
De lá para cá, a Naughty Dog sempre foi vocal das dificuldades encontradas no projeto, com constantes adiamentos até para revelá-lo oficialmente. Em dezembro de 2023, o desenvolvimento foi oficialmente encerrado.
No cancelamento, o estúdio acrescentou que trabalha em um grande jogo single-player, e novidades do projeto serão reveladas em breve. Fique ligado no NerdBunker para mais notícias. Aproveite e conheça todas as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Twitter 1 | 2 (via GamesRadar)