The Boys não é o Cupim, mas também vai se expandir (de um jeito, esperamos, menos traumático). A série de sucesso do Prime Video deu cria, inspirando o lançamento de produções derivadas como a antologia em animação Diabólicos e a futura série Gen V. O projeto é o primeiro live-action da leva e já está com filmagens bem adiantadas.
- The Boys: Diferenças e semelhanças entre a terceira temporada e as HQs
- The Boys: O que queremos ver na 4ª temporada
- The Boys: Relembre as participações especiais da série
Se você já está com saudades de Billy Bruto (Karl Urban), Capitão Pátria (Antony Starr) e companhia, pode ir aquecendo a cachola com alguns detalhes que reunimos sobre a nova série, incluindo mais Supers para você amar (ou odiar) e até um brasileiro no universo louco da Vought!
Quando o derivado The Boys: Gen V estreia?
As primeiras conversas sobre uma série derivada de The Boys circularam em 2020, ainda na época da segunda temporada. A aprovação da Amazon veio no final de 2021, com as filmagens da temporada inteira ocorrendo ao longo deste ano.
Nos últimos meses, Gen V passou por alguns percalços, incluindo até trocas de atores. Mas, no início deste mês, o produtor Eric Kripke (criador da série original e espécie de "Kevin Feige do universo Vought") garantiu que as gravações estão no fim.

Kripke também revelou, em entrevista à Variety, que a ideia é que cada temporada de cada série vá alternando a exibição, mantendo conteúdo novo sempre no ar. Desta forma, é bem provável que Gen V chegue já no início de 2023, aproveitando a carona para a quarta temporada de The Boys, que deve ir ao ar logo depois.
A temporada 4, vale lembrar, começa a ser filmada já em agosto. Se, com a graça de Kimiko, tudo dar certo, imagine como será ter vários meses com conteúdo novo de The Boys, após a longa espera entre as temporadas 2 e 3.
Qual é a trama e quando se passa The Boys: Gen V?
Em release lançado à imprensa, a Amazon descreveu Gen V como "um encontro de séries colegiais e Jogos Vorazes." Entenda isso como quiser…
A trama se desenrola em uma escola financiada pela Vought, voltada ao ensino de jovens superpoderosos. Conhecendo The Boys, você já sabe bem que qualquer semelhança com a escola do Professor Xavier, de X-Men, não é mera coincidência.

A produção deve abordar os dramas adolescentes envolvendo paixonites, balbúrdia geral e o que se espera de adolescentes sem juízo com hormônios em fúria e poderes especiais. Um dos astros, Patrick Schwarzenegger, até descreveu a premissa como “Euphoria com super-heróis”, referenciando a elogiada série da HBO.
Fotos do set indicam que a história se desenrola durante ou depois da terceira temporada de The Boys. Já vimos estátuas em homenagem aos heróis Translúcido (Alex Hassell) e Facho de Luz (Shawn Ashmore), mortos nas duas primeiras temporadas.
Quem está no elenco de The Boys: Gen V?
O elenco principal é liderado por Lizze Broadway (The Rookie) como Emma Shaw, e Jaz Sinclair (O Mundo Sombrio de Sabrina), como Marie Moreau. Embora detalhes dos personagens permaneçam em segredo, é provável que as duas interpretam jovens Supers na escola Good Oak, da Vought.

A lista é engrossada por London Thor, Chance Pedormo, Maddie Phillips, Derek Luh e Shelley Con. O já citado Patrick Schwarzenegger, filho do bombadão Arnold Schwarzenegger, será o herói Golden Boy. Sean Patrick Thomas retorna como o Polarity, após dublar o personagem, que até então não tinha nome, na animação Diabólicos.
Por último, mas não menos importante, o brasileiro Marco Pigossi chega como o Doutor Edison Cardosa. Astro de telenovelas e séries como Cidade Invisível e Fina Estampa, o ator já até tirou onda divulgando foto nos bastidores das gravações.

Quem está por trás das câmeras em The Boys: Gen V?
O time de produção é praticamente o mesmo da série original, com Eric Kripke supervisionando tudo. Craig Rosenberg, Seth Rogen e Evan Goldberg também assinam a produção executiva.
A criação da série é assinada por Michele Fazekas e Tara Butters. As duas repetem parceria após produzirem Law & Order: SVU e Agente Carter, da Marvel. A dupla também atua como co-showrunner (produtores que chefiam a produção no dia a dia e filmagens).
Gen V vai impactar a quarta temporada de The Boys?
Sim. E quem confirma é o próprio Eric Kripke. Na mesma entrevista à Variety, o produtor diz que personagens e até histórias inteiras apresentadas em Gen V devem ter continuidade no novo ano da série original. O derivado deve inclusive aumentar a influência de Victoria Neuman (Claudia Doumit) como uma das vilãs do próximo arco.

Kripke diz:
“Trabalhamos de uma forma que o derivado pega coisas deixadas no fim da temporada 3 acabou e chuta essa bola pra frente. Depois, a próxima temporada de The Boys pega coisas que aconteceram no derivado. Há crossovers de personagens e também uma campanha presidencial ocorrendo no fundo.”
O produtor se refere ao anúncio de Neuman concorrendo ao cargo de vice-presidente dos EUA, após acordo sinistro com o Capitão Pátria.
Já houve referências ao novo derivado em The Boys?
Não só houve, como você talvez nem tenha reparado. Ao menos duas referências bem diretas a personagens de Gen V ocorreram na terceira temporada. A já citada Jaz Sinclair deu as caras em uma das fichas do orfanato de Supers investigado por Hughie (Jack Quaid) no primeiro capítulo do novo ano. Veja abaixo:

Outro aceno é uma conversa entre o Trem-Bala (Jessie T. Usher) e o Falcão Azul (Nick Wechshler). Os dois revelam terem estudado na Good Oak com um treinador Brink. O personagem já foi confirmado por Kripke como uma das novidades do derivado.
Fique ligado aqui no NerdBunker para saber todas as novidades sobre The Boys e suas séries derivadas.
Todo o catálogo de The Boys, incluindo as três temporadas da série e a animação Diabolical, estão disponíveis para streaming no Amazon Prime Video.