Tessa Thompson acredita que “jovens se vêm representados” em filmes com diversidade

A atriz vive a personagem Valquíria no MCU

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Tessa Thompson acredita que

Tessa Thompson, a Valquíria do MCU, falou sobre a importância da representatividade em grandes filmes, como os de super-heróis.

Valquíria é a primeira personagem LGBT+ do Universo da Marvel e, para a atriz, papéis como este, causam um impacto muito positivo no público.

Em entrevista ao Actors on Actors, Thompson conversou com o ator Ramy Youssef e falou sobre representatividade.

Esses filmes são lançados mundialmente e com grandes eventos e, se você pode representar pessoas não-brancas, com deficiência e pessoas da comunidade LGBT+ nesses filmes, isso é muito importante. […] Isso é importante para todos, mas principalmente para os jovens que vão assistir a esses longas e se vêm representados.

A intérprete de Valquíria está animada pelo futuro da personagem, que ainda pode quebrar diversas barreiras com os filmes do MCU. Para ela, há muitas opções de heróis dos quadrinhos a serem explorados no cinema: “existem tantos personagens queers e eles merecem um lugar nos cinemas”.

Tessa Thompson estará presente em Thor: Love And Thunder, dirigido por Taika Waititi e que contará com o retorno de Chris Hemsworth e Natalia Portman. O longa está previsto para ser lançado em 18 de fevereiro de 2022.

Mais notícias