Teamfight Tactics, o TFT, ganha versão mobile

Auto-chess de League of Legends começa a chegar aos celulares amanhã (18)

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Teamfight Tactics, o TFT, ganha versão mobile

Preparem o armazenamento do celular: a Riot Games vai lançar a versão mobile do Teamfight Tactics, mais conhecido como TFT, para dispositivos móveis.

O TFT é um jogo de estratégia para oito jogadores nos moldes de auto-chess, ou seja, o jogador está encarregado de preparar os personagens e organizar o tabuleiro, mas não é capaz de controlar as ações diretamente. Usando campeões e itens de League of Legends, o modo rapidamente ganhou destaque dentro do MOBA, reunindo 80 milhões de jogadores no mundo desde seu lançamento em 2019.

Com suporte a crossplay na maioria das regiões — quem estiver jogando no celular poderá enfrentar pessoas que estão usando a versão de PC — o TFT mobile chega pouco tempo depois do Conjunto Galáxias, novo pacote de conteúdo. Na atualização, serão adicionados campeões com temática de espaço, galáxias e estrelas, além de novas opções de customização e novas Pequenas Lendas.

Os conteúdos podem ser comprados diretamente na versão de computador, ou podem ser conquistados através do Galaxies Pass e Pass+ na versão mobile. Caso efetue a compra de itens no PC, eles serão automaticamente compartilhados, pois o inventário é o mesmo.

Partidas ranqueadas estarão disponíveis no lançamento. Suporte a tablets e um Modo Espectador serão adicionados no futuro, mas sem data definida. O lançamento acontecerá antecipadamente na Romênia e na Austrália, expandindo para o resto das regiões entre os dias 18 e 19 de março.

O game é o primeiro da desenvolvedora a chegar aos dispositivos móveis, mas certamente não será o último. O cardgame Legends of Runeterra terá uma versão para celulares, assim como o próprio LoL, sob o nome de League of Legends: Wild Rift.

Esses são os requisitos mínimos para rodar o jogo:

  • No iOS
    • iPhone 6s
  • No Android:
    • Android OS 7 ou superior
    • Maior ou igual a 1,5G RAM
    • Hardware / chipset de variedade de 64 bits
    • Telefone ABI da variedade arm64-v8a ou x86_64
    • Telefone OpenGL ES versão 3.0 ou superior

TFT mobile é gratuito com microtransações, compatível com iOS e Android, e seu lançamento está previsto para o dia 18 de março.