Cinéfilo de carteirinha, Quentin Tarantino rasgou elogios a Top Gun: Maverick, filme com Tom Cruise que estreou nos cinemas em maio deste ano. A continuação de Top Gun - Ases Indomáveis (1986) logo se tornou a maior bilheteria da carreira do astro e, pelo visto, mereceu mesmo toda essa moral, já que Tarantino a definiu como um “espetáculo cinematográfico”.
Falando ao CinemaBlend, ele diz:
“Normalmente, eu não falo muito sobre filmes novos, porque aí sou forçado a elogiar, senão acabo esculachando alguém. Mas nesse caso, eu amei Top Gun: Maverick pra c*****o. O filme é fantástico. Assisti no cinema. Esse filme e o Amor, Sublime Amor do Spielberg foram verdadeiros espetáculos cinematográficos. Do tipo que eu achei que nunca mais veria.”
Na trama, Cruise retorna como o piloto Pete Maverick, agora como instrutor de uma nova turma de aviadores. O elenco tem Miles Teller, Jon Hamm, Jennifer Connelly e Val Kilmer.
Quentin Tarantino, claro, é o diretor de clássicos como Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction (1994). O cineasta também é um nerd de carteirinha, tendo trabalhado durante anos em uma videolocadora.
- Tom Cruise e Miles Teller conversaram sobre continuação de Top Gun: Maverick
- Top Gun: Maverick bate US$ 1 bilhão de bilheteria global
Top Gun: Maverick estreou em maio deste ano. O longa bateu US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, sendo o longa mais visto de 2022 até o dia de publicação desta matéria.