O live-action de Akira já se arrasta por anos. O projeto ganhou data de lançamento, perdeu a data de lançamento (veja aqui) e, ao longo dos anos, passou por inúmeros produtores, diretores e atores, antes Taika Waititi assumir a direção. Agora, por questões de agenda, é possível que Waititi também deixe o cargo.
Em entrevista para a Variety, o diretor comentou:
A coisa toda foi suspensa. Nós tivemos que ficar empurrando as datas e ele encavalou com as datas de Thor [Love and Thunder], que não podíamos mudar. Então Akira acabou sendo empurrado para dois anos depois. Depois de Thor. Então não tenho certeza se em dois anos estarei disponível - não sei nem o que eu vou fazer daqui a dois dias. Acho que eventualmente vai acontecer. Só não tenho certeza que se serei eu fazendo.
- Live-action de Akira é adiado mais uma vez
- Taika Waititi está negociando para desenvolver um filme de Star Wars
O mangá foi originalmente publicado entre 1982 e 1990, mostrando uma Tóquio futurista após a 3ª Guerra Mundial, desolada por uma força sobre-humana. Quando um jovem acaba se envolvendo com a causa da destruição, segredos enterrados voltam à tona e a nova cidade corre perigo. Uma adaptação em anime foi lançada em 1988. A JBC está publicando os mangás no Brasil.
Akira está sem previsão de chegar aos cinemas.