Autor de livros que inspiraram clássicos do cinema como O Iluminado e It, Stephen King revelou que há duas adaptações de seus livros que ele espera que nunca sejam refeitas. Trata-se de À Espera de Um Milagre (1999), com Tom Hanks e Um Sonho de Liberdade (1994), com Tim Robbins e Morgan Freeman.
Questionado sobre o tema pelo site Bangor Daily News, o escritor foi sucinto:
“Eu não me mexeria para ver remakes de Um Sonho de Liberdade ou À Espera de Um Milagre. Também tenho minhas dúvidas sobre o remake de Christine que estão propondo.”
O autor aproveitou para elogiar adaptações mais recentes de sua obra, como os dois It - A Coisa, lançados em 2017 e 2019:
“Gostei especialmente do reboot para o cinema de It, porque estava livre de todas as regulações que comandavam a TV aberta na época. A minissérie para a TV [lançada originalmente em 1990] era boa, mas o filme devolveu a boca suja às crianças e misturou melhor os elementos de terror sobrenatural com o que é ser criança.”
À Espera de Um Milagre (The Green Mile) trouxe Tom Hanks no papel de um guarda do corredor da morte em uma penitenciária. O homem então tem a própria fé testada ao lidar com um detento que aparentemente possui um dom divino.
O elogiado longa foi indicado a quatro Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante para Michael Clarke Duncan.
Um Sonho de Liberdade, lançado em 1994, foi indicado a sete Oscar, contando a história da vida e fuga de um detento em uma prisão.
- Chamas da Vingança, novo filme baseado em livro de Stephen King, ganha trailer
- J.J. Abrams pode produzir adaptação de Stephen King para a TV
Para os próximos anos, King terá novas adaptações chegando ao cinema, começando com Chamas da Vingança, em maio deste ano, e The Boogeyman, ainda sem data de estreia.