Rian Johnson, o roteirista e diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, falou sobre o processo criativo de se fazer um filme e acredita ser um erro atender ao fan service ao invés de desafiar os fãs. As informações são da Indiewire.
Johnson foi convidado no Swings & Mrs Podcast, da Radio.com, onde foi perguntado o que pensava sobre a influência de fãs no cinema. O cineasta disse acreditar que eles não deveriam necessariamente conseguir tudo o que querem.
"Acho que abordar qualquer processo criativo com [a ideia de fazer os fãs felizes] seria um erro que provavelmente levaria ao resultado exatamente oposto. [...] Até a minha experiência como fã, se estou começando alguma coisa, mesmo que seja algo que acho que eu queira, se eu vejo exatamente o que eu acho que quero na tela, é como 'oh, tudo bem', pode me fazer sorrir e me sentir neutro sobre a coisa, e depois não pensarei mais nisso, mas isso não vai me satisfazer. "
O diretor explicou que prefere ser desafiado quando senta para assistir a um filme no cinema e citou a primeira vez que viu O Império Contra-Ataca como uma experiência que se manteve com ele por muito tempo depois de o longa acabar.
"Quero ficar chocado, quero me surpreender, quero ser pego de surpresa, quero ter as coisas recontextualizadas, quero ser desafiado como fã quando me sentar no cinema ... O que estou buscando toda vez que me estou no cinema é ter a experiência que tive com O Império Contra Ataca, algo que ressoe emocionalmente e parece se conectar, fazer sentido e realmente chegar ao coração do que essa coisa é de uma maneira que eu nunca poderia ter previsto. "
- Star Wars: A Ascensão Skywalker | Crítica
- Primeiras reações indicam um “ótimo final para a saga”
- Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre mistério da família da Rey
A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).
O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.
Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019. Leia a nossa crítica!