Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre mistério da família da Rey

Chris Terrio diz que a reviravolta presente em Os Últimos Jedi o agradou

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre mistério da família da Rey

Star Wars: Os Últimos Jedi trouxe uma questão extremamente importante para a saga sobre a família da Rey e Chris Terrio, o roteirista de A Ascensão Skywalker falou sobre uma dessas revelações do Episódio VIII.

[ATENÇÃO: SPOILERS DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI]

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Terrio falou comentou o mistério da identidade dos pais de Rey que é revelado durante Os Últimos Jedi: o filme mostra que eles não são relacionados a outros personagens da saga.

Segundo o roteirista, a reviravolta o agradou e o assunto será abordado novamente no Episódio IX, mas a partir de uma outra perspectiva:

“Isso foi algo muito interessante que Rian [Johnson, o diretor de Os Últimos Jedi] fez. É uma democratização de Star Wars, mostrando que sua linhagem e sangue não determinam necessariamente quem você é, e seu passado não determina seu futuro. Mas, nós pegamos essas provocações como ideias que poderíamos brincar e, com sorte, expandir um pouco mais neste filme, porque eu não acho que é uma questão de uma coisa ou outra, se você vem do nada ou você é membro da realeza.”

Terrio tentou não revelar muito da história, mas apontou também que a trilogia trabalha com a ideia de tese, antítese e síntese na maneira em que explora este “segredo”, o que pode nos levar a mais alguma importante revelação no próximo filme.

“Se em O Despertar da Força a pergunta é ‘quem é Rey?’ e ‘de onde ela vem?’, Os Últimos Jedi responde isso com uma negativa, de certa forma. Com sorte, A Ascensão Skywalker vai pegar essas duas ideias e transformar em uma terceira coisa.”

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.