Star Wars ganha peça de teatro kabuki no Japão; assista

A apresentação reconta a história da nova trilogia na perspectiva de Kylo Ren

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato

A influência da cultura japonesa em Star Wars é inegável, então faz sentido que a franquia ganhe uma obra no sentido inverso. Foi o que aconteceu, quando ela foi adaptada para uma peça de teatro kabuki, que a Disney disponibilizou na íntegra e você pode assistir no vídeo acima.

A peça, intitulada “Three Shining Swords” (“Três Espadas Brilhantes”, em tradução livre), adapta os eventos de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, focando na perspectiva de Kylo Ren (aqui chamado de Kairen).

Apesar de tomar bastante liberdade criativa e cortar diversos papeis femininos (peças kabuki são tradicionalmente interpretadas apenas por homens), a produção é bastante impressionante, cheio de efeitos visuais e belas coreografias.

Uma pena que não podemos ver a peça ao vivo, mas pelo menos podemos assistir à conclusão da saga nos cinemas, muito em breve.

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.