Christopher McQuarrie (Missão: Impossível - Efeito Fallout) desistiu do sonho de dirigir um filme de Star Wars por conta dos fãs tóxicos da saga.
Tudo começou no Twitter, quando o cineasta relembrou o roteirista e apresentador Rod Serling, de Além da Imaginação, dizendo que as mensagens políticas do programa, que foi exibido na década de 50, continuavam relevantes. Alguns usuários surgiram, apontando que McQuarrie deveria deixar de lado a relação entre política e entretenimento, dizendo que muitos nerds estavam cansados desse tipo de discurso.
No meio da treta, enfiaram Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, apontando que o filme foi um fracasso justamente por trazer uma visão mais contemporânea e progressista para a Galáxia de Star Wars. McQuarrie então disse que ver esse tipo de mentalidade nos fãs fez com que ele desistisse do sonho de dirigir um filme da saga:
"Eu já bloqueei o claramente são cara da SS, mas Austin, você poderia tirar eu e Chris da conversa caso ela continue? Na próxima vez que você responder comentários vai aparecer a opção de tirar nossos nomes da discussão. Obrigado.
Meu amigo, depois de cinco minutos disso, não sei como você ainda está no Twitter. Eu adoraria ter feito um filme de Star Wars um dia. Estou curado"
Recentemente, os fãs tóxicos de Star Wars fizeram a atriz Kelly Marie Tran deixar o Instagram após meses de assédio.