“SSD do PlayStation 5 é superior ao de um PC de última geração”, diz CEO da Epic Games

Tim Sweeney falou mais sobre a performance da Unreal Engine 5

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia

Logo depois da revelação da Unreal Engine 5, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, debateu sobre a potência dos consoles da próxima geração e fez uma declaração interessante sobre a Sony, em uma coletiva de imprensa durante o evento da Summer Game Fest.

Ao ser questionado sobre como o motor gráfico conseguiu alcançar um alto nível de performance no PlayStation 5, ele explicou que tudo foi graças ao SSD do hardware.

O PlayStation 5 mantém uma boa quantidade da memória flash muito perto do processador. Tanto que isso muda totalmente as vantagens e as desvantagens que os jogos podem obter. E isso foi absolutamente crucial para a demonstração. Não são apenas polígonos e memória. Também há polígonos sendo carregados em todos os quadros à medida que o jogador explora o cenário. Esse tipo de detalhe não seria possível sem as inovações feitas pela Sony.

Para finalizar, Sweeney ainda afirmou que essa arquitetura de armazenamento “está à frente da melhor solução de SSD que você pode ter no PC hoje em dia” e que é animador ver a potência da indústria dos consoles.

O lançamento do PlayStation 5 está previsto para o final de 2020. Detalhes como visual, data específica de lançamento e preços ainda não foram divulgados.