Spin-off de Game of Thrones se passa cinco mil anos antes da série principal

Seriado derivado não mostrará dragões, o Porto Real ou o Trono de Ferro

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Spin-off de Game of Thrones se passa cinco mil anos antes da série principal

Em entrevista para a Entertainment Weekly, George R.R. Martin revelou que o primeiro spin-off de Game of Thrones se passará cinco mil anos antes dos acontecimentos da série original — diferente do que os fãs teorizavam até então de que seriam de oito a dez mil anos antes.

Além disso, o escritor disse que a produção será ambientada em uma época bem diferente do que vimos antes, então é melhor não esperar para ver dragões, o Porto Real ou o Trono de Ferro.

[O spin-off vai se passar] perto de cinco mil anos antes [da série principal]. Lá, Westeros é um lugar bem diferente. Não existe Porto Real. Não existe Trono de Ferro. Os Targaryens ainda não existiam. Valíria [a antiga casa dos Targaryen] ainda nem começou a construir seu império com os dragões. A produção vai abordar um mundo diferente e ancestral, e esperamos que isso seja uma das características divertidas do seriado.

O projeto se passará cinco mil anos antes da série de Game of Thrones e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da Era dos Heróis, período em que começa a Longa Noite — quando uma terrível escuridão cai sobre Westeros.

Naomi Watts (O Impossível) e Josh Whitehouse (Poldark) serão os protagonistas do seriado. Nenhum dos personagens ou atores do GoT original vai aparecer na produção.

O spin-off ainda não tem previsão de estreia. George R. R. Martin chegou a se referir à série como “The Long Night”, mas esse não será o título oficial.