Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Sony demonstrou interesse em adquirir a Square Enix, diz fundador da Eidos Montreal
Games

Sony demonstrou interesse em adquirir a Square Enix, diz fundador da Eidos Montreal

A ideia ainda teria uma parcela de culpa na venda recente de estúdios para a Embracer Group

Tayná Garcia
Tayná Garcia
26.jul.22 às 17h25
Atualizado há mais de 2 anos
Sony demonstrou interesse em adquirir a Square Enix, diz fundador da Eidos Montreal

Parece que a Sony pode estar em interessada em mais uma aquisição de peso para a família da PlayStation Studios.

De acordo com uma declaração de Stephane D'Astous, fundador da Eidos Montreal (Deus Ex), para a GamesIndustry.biz, a empresa teria demonstrado interesse em adquirir a Square Enix Japan em um passado recente.

A ideia ainda teria uma parcela de culpa na venda recente de três estúdios da Square Enix para a Embracer Group, que foi totalizado em US$ 300 milhões. O executivo defende que o interesse da Sony fez a empresa baratear o preço do trio.

"Se eu ler nas entrelinhas, a Square Enix não estava tão comprometida quanto esperávamos no início. E há rumores de que, com todas essas fusões e aquisições, a Sony realmente estaria interessada em ter a Square Enix. Mas ouvi rumores de que eles queriam apenas a divisão da Square Enix de Tóquio — e não no resto. Então, acredito que Yosuke [Matsuda, atual CEO da Square Enix] fez uma venda de garagem [com a Embracer Group]."

No entanto, vale ressaltar que a declaração de D'Astous se baseia em especulações e a Sony não confirmou nenhum dos relatos até o momento. Então, considere tudo como rumor por enquanto.

A compra de estúdio mais recente da Sony foi a Bungie, criadora de Destiny, por US$ 3,6 bilhões.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast