Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Singapura está usando robôs da Boston Dynamics para monitorar distanciamento social
Ciência e Tecnologia

Singapura está usando robôs da Boston Dynamics para monitorar distanciamento social

Eles são equipados com câmeras e ferramenta de análises

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
08.mai.20 às 16h02
Atualizado há quase 5 anos

Os robôs quadrúpedes da Boston Dynamics (que se assemelham bastante aos cachorros de Black Mirror) estão sendo testados em Singapura para monitorar o distanciamento social. As informações são do The Verge.

Conhecidos como Spot, os "cães" estão equipados com câmeras e algumas ferramentas de análise que permitem estimar o número de pessoas que estão no parque Bishan-Ang Mo Kio. Eles também emitem mensagens lembrando as pessoas que se mantenham a uma distância segura uma das outras.

Segundo a publicação, as autoridades explicaram que as câmeras acopladas aos robôs não conseguem rastrear indivíduos ou gravar dados pessoais de quem é filmado. O Spot é controlado remotamente, mas possui sensores embutidos que impede colisões. Se os testes forem bem sucedidos, o robô pode ser implementado em tempo integral durante os horários de pico do parque.

O parque colocou placas que pedem ao visitantes que não atrapalhem o trabalho do robô. Veja abaixo.

View post on X

Segundo a NParks, responsável pelos parques de Singapura, uso do Spot reduzirá a necessidade de ter funcionários patrulhando o local e "reduz o risco de exposição ao vírus". A publicação revelou que está sendo considerando implantar o robô em outros lugares da cidade-estado.

Recentemente, os mesmos robôs foram usados em um hospital para ajudarem médicos no tratamento remoto de pacientes (relembre aqui).

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais