Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Showrunner da série de Avatar ficou com medo após criadores da animação deixarem projeto
Séries, TV e Streaming

Showrunner da série de Avatar ficou com medo após criadores da animação deixarem projeto

Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino saíram da produção do live-action em 2020, depois de dois anos trabalhando com o TUDUM

Saori Almeida
Saori Almeida
19.dez.23 às 15h11
Atualizado há mais de 1 ano
Showrunner da série de Avatar ficou com medo após criadores da animação deixarem projeto
Netflix/Reprodução

A série live-action Avatar: O Último Mestre do Ar já divulgou alguns visuais bastante impressionantes, mas ainda deixa uma parcela de fãs com a pulga atrás da orelha, já que não conta totalmente com equipe da animação original. O showrunner do projeto da Netflix, Albert Kim, comentou sobre o tópico em entrevista e admitiu que também estava na lista de receosos.

Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, criadores de Avatar: A Lenda de Aang (2005), deixaram a produção do live-action da Netflix em 2020, após dois anos de trabalho com a plataforma de streaming. Na época, DiMartino comentou que, apesar da série ter potencial para ser boa, ela não era a produção que a dupla original tinha se proposto a fazer.

O diretor e roteirista de animação ainda acrescentou que “não conseguia controlar a direção criativa da adaptação”.

Watch on YouTube

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Albert Kim disse que, apesar da saída de Konietzko e DiMartino ter sido aparentemente tranquila, ele ficou bastante assustado com a tarefa de continuar o projeto. Vale comentar que o showrunner já era fã de Avatar: A Lenda de Aang antes de assumir o trabalho com a Netflix.

“Você teria que ser um idiota para não se intimidar nem um pouco. Minha primeira reação depois do ‘Sim!’ foi ‘P*ta m*rda! Eu realmente quero fazer isso? Existe uma maneira de melhorar o original?’. Sempre que você mexe com algo que já é amado por milhões de fãs, é preciso se fazer essas perguntas.”

Apesar da missão intimidadora, Kim continuou com O Último Mestre do Ar. O showrunner ainda contou que teve um encontro com Konietzko e DiMartino antes da saída da dupla para "absorver a essência da história".

“[A conversa] foi de pequenas coisas realmente nerds, que apenas fãs obstinados poderiam se perguntar (sobre a mãe de Katara ou a ascendência de Aang) até coisas mais amplas sobre como traduzir para o live-action o que tornou a animação original tão especial."

Por fim, Albert Kim reforçou que a série do TUDUM será o mais fiel possível à animação em certos pontos, mas também apresentará alterações na narrativa.

"[A série] será Avatar: O Último Mestre do Ar, mas é a nossa versão da história. [...] Não começamos o primeiro episódio da mesma forma que o original. Foi uma decisão consciente para mostrar às pessoas que isso não é uma série animada. Em determinados momentos, tivemos que desvendar o enredo e remixá-lo de uma nova maneira para fazer sentido para um drama serializado. Estou muito curioso para ver o tipo de reações que teremos com relação a isso."

Avatar: O Último Mestre do Ar acompanhará o jovem Aang na jornada para dominar os quatro elementos da natureza (Água, Terra, Fogo e Ar), com o intuito de restaurar o equilíbrio de um mundo ameaçado pela perigosa Nação do Fogo.

O elenco conta com Gordon Comier, Kiawentiio, Dallas Liu, Daniel Dae Kim, Amber Midthunder e Ken Leung.

A série live-action chega ao catálogo da Netflix em 22 de fevereiro de 2024, com uma temporada de oito episódios.

Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Entertainment Weekly

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais