A atual pandemia do novo coronavírus espantou até o apocalipse zumbi de The Walking Dead e de sua série derivada, Fear The Walking Dead.
De acordo com o Deadline, a emissora AMC decidiu adiar as filmagens de suas produções por precaução ao COVID-19. A equipe de Fear The Walking Dead adiantou o hiato das gravações em uma semana e foram liberados na sexta-feira (13). As filmagens devem ficar suspensas por um mês e tem previsão para retornar em 13 abril.
The Walking Dead, que está pré-produzindo a 11ª temporada, também teve os trabalhos paralisados e vai atrasar as filmagens por até quatro semanas. Segundo o site, os roteiristas da série, liderados pela showrunner Angela Kang, continuarão trabalhando remotamente em suas casas.
Além das produções da AMC, toda a indústria da cultura pop e do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Entre suspensão de filmes, série e eventos, até a Disneyland foi fechada temporariamente (leia mais sobre).
- The Walking Dead | Atriz fala sobre morte chocante no episódio mais recente
- Kristofer Hivju, ator de Game of Thrones e The Witcher, testa positivo para coronavírus
- Microsoft lança mapa interativo que registra os casos de coronavírus pelo mundo
No Brasil, Fear The Walking Dead é transmitido pela AMC e tem todas as suas temporadas na plataforma de streaming Amazon Prime Video. A série The Walking Dead é transmitida aos domingos pelo canal pago Fox, às 22h10 e possui oito temporadas disponíveis na Netflix.