Disney fecha todos os parques e suspende cruzeiros por causa do coronavírus

O maior complexo da empresa, em Orlando, não abrirá mais as portas a partir do próximo domingo

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Disney fecha todos os parques e suspende cruzeiros por causa do coronavírus

A Disney continua mudando a rotina da empresa em decorrência da pandemia de coronavírus. Desta vez, todos os parques temáticos ficarão temporariamente fechados e os cruzeiros foram suspensos. As informações são da CNN.

Na última quinta-feira (12), a gigante do entretenimento anunciou que o complexo Disneyland Resort, em Los Angeles, ficará fechado por tempo indeterminado (saiba mais aqui). Agora, o Walt Disney World, em Orlando, Estados Unidos, e a Disneyland Paris Resort, na França, também terão as suas atividades suspensas a partir do próximo domingo, assim como todos os cruzeiros da linha Disney Cruise Line.

Os parques da Disney Tóquio já estão fechados desde o dia 29 de fevereiro e, segundo divulgado pela empresa, seguirão de portas fechadas, no mínimo, até o próximo dia 2 de abril. Na China, com complexos em Xangai e em Hong Kong, a companhia suspendeu as operações desde o início da crise derivada da doença.

Três filmes da Disney também sofreram alterações em decorrência do novo coronavírus: Mulan, Os Novos Mutantes e Antlers tiveram as suas estreias adiadas (entenda sobre aqui).

Mas, não é só a companhia do Mickey que está mudando o seu planejamento; a indústria do entretenimento como um todo vem enfrentando diversos cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. O filme 007 – Sem Tempo Para Morrer teve a sua data de lançamento adiada para novembro (entenda mais aqui), Velozes e Furiosos 9 chegará só em 2021 (saiba mais), Um Lugar Silencioso está sem data prevista ainda e a E3 2020 foi cancelada (leia sobre aqui).